Penha cobra acordo na Vila Cristalina

1comentário
Raimundo Penha cobra cumprimento imediato de acordo de revitalização para Vila Cristalina

O vereador Raimundo Penha usou a tribuna da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (03), para falar sobre a visita que fez na terça-feira (25) na Vila Cristalina. Na oportunidade, o vereador esteve acompanhado do secretário adjunto de Fiscalização/Blitz Urbana, Antônio Duarte, da secretaria municipal de urbanismo e habitação (Semurh). A rua fica próxima ao Shopping da Ilha.

Raimundo Penha cobrou o cumprimento imediato do acordo de urbanização da área, firmado entre a empresa Sá Cavalcante, comunidade e Prefeitura de São Luís. Raimundo Penha observou que há uma grande necessidade de uma urbanização na área e uma expectativa dos moradores do bairro em obter estas melhorias tão esperadas por eles

“A empresa Sá Cavalcante comprometeu-se com a comunidade em fazer melhorias na área quando da construção do Residencial Ilha Park, algo que nunca aconteceu. Na realidade temos é verificado a forma desrespeitosa com que a Sá Cavalcante tem tratado os moradores da região, pois, sequer cumpriu o acordo firmado com moradores para realização das melhorias em suas residência”, ressaltou Penha.

Na oportunidade Raimundo Penha ouviu os moradores da área para saber quais são suas petições e o que esperam da obra. “Ver o local onde moram revitalizado é um sonho antigo dos moradores. Nosso papel é cobrar que o acordo seja cumprido e que a urbanização na área, de fato possa trazer melhores condições de vida aos moradores”, afirmou.

Penha identificou como prioridades a urbanização da Rua Eletronorte, remoção de um poste que está sem utilização por parte da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e as melhorias nas unidades habitacionais dos moradores.

O vereador demonstrou indignação com o que ele diz ser um tratamento desleal dispensado aos moradores da rua, pela empresa Sá Cavalcante. “Quando um grande empreendimento vem para a nossa cidade, a gente espera que ele traga desenvolvimento sustentável, não consigo compreender como se constrói um shopping, um condomínio com mais de 21mil metros quadrados e não se olha para a comunidade vizinha, sofrendo na lama, com as casas caindo”, destacou.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Penha cobra acordo na Vila Cristalina"


  1. Cristian

    O prefeito deve cumpri como prometido nesse mandato agora, se não a carreira política dele acaba!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: