Experiências exitosas na gestão de Edivaldo

0comentário
Prefeitura apresenta projetos agrícolas implantados em São Luís a embaixador do Vietnã

Como parte da agenda de visitas realizadas pelo embaixador do Vietnã no Brasil, Do Ba Khoa e sua comitiva a São Luís, o prefeito Edivaldo apresentou, na manhã desta sexta-feira (12), o trabalho exitoso realizado no Sítio Capixaba, na Vila Esperança, zona rural da capital. A propriedade agrícola é uma das 56 Unidades de Referência Produtiva (URPs) que recebem incentivo e fomento da Prefeitura de São Luís para o desenvolvimento da cadeia produtiva de hortifruti local.

“A nossa capital tem excelentes relações de amizade com o Vietnã, sendo, inclusive, coirmã da cidade vietnamita de Hue, importante centro comercial e cultural daquele país. Por conta dessa aproximação, estamos buscando fortalecer cada vez mais o intercâmbio de experiências exitosas em diversos segmentos, como na agricultura, por exemplo, setor que o Vietnã tem comprovados avanços. Queremos utilizar de suas expertises e apresentar o que temos de melhor na agricultura local e em outros setores produtivos”, afirmou Edivaldo.

O prefeito Edivaldo e o embaixador visitaram as áreas de plantios de hortaliças do Sítio Capixaba, que é considerado um dos melhores projetos agroecológicos entre as URPs apoiadas pelo município. “Vejo aqui um excelente exemplo a ser adotado. No contexto geral da internacionalização, acho que tanto o Brasil como o Vietnã têm ricas experiências em todos os aspectos. Mas é preciso que o Vietnã e o Brasil se aproximem cada vez mais para efetivarem a troca de experiências positivas e transferência de pesquisas cientificas que contribuam com o desenvolvimento dos dois países. A participação do Maranhão e de sua capital é fundamental nesse processo por diversos aspectos, entre eles estão a localização geográfica e a logística portuária”, observou o embaixador.

“Assim como o Sítio Capixaba, outras Unidades de Referência Produtiva, que são estruturas institucionais que agregam todos os agricultores da Ilha, têm recebido apoio do município, por meio de programas de distribuição de mudas, kits de irrigação e apoio técnico, desenvolvidos pela Prefeitura”, afirmou o secretário Ivaldo Rodrigues.

Fotos: A. Baeta

Sem comentário para "Experiências exitosas na gestão de Edivaldo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: