Penha batiza espaço de Praça do Reggae

5comentários
Vereador Raimundo Penha apresenta Projeto de Lei que batiza espaço como Praça do Reggae

O vereador Raimundo Penha participou na última sexta-feira(12), das comemorações pelo dia Nacional do Reggae, que é comemorado no dia 11 de maio. A programação teve mais de 50 atrações culturais e é uma organização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur).

Na oportunidade, o vereador fez a entrega da cópia do Projeto de Lei de sua autoria que denomina Praça do Reggae, o espaço localizado no Centro Histórico, que hoje é chamado de Praça da Criança. O local é o mesmo onde abrigou o evento alusivo ao Dia do Reggae.

“A praça receber o nome de Praça do Reggae é muito simbólico para nós que vivemos a cultura em São Luís, cidade que sempre se identificou com o ritmo. Tanto que somos conhecidos por Jamaica Brasileira”, afirmou.
Penha também reforçou que a iniciativa também traz uma referência importante para os admiradores do reggae, turistas e principalmente para os artistas que vivem o ritmo.

“É importante que um ritmo tão característico da nossa cultura, alcance essa importância. Até porque o reggae é uma forma de identificação não apenas cultural, mas também de comunidades e dita estilos de vida de muitos ludovicenses”, destacou.

Museu do Reggae

Durante o evento, foi assinado pelo governador Flávio Dino, a autorização para implementação do primeiro Museu do Reggae no Maranhão. O museu, que estará localizado na Rua da Estrela, nº124, Centro, em São Luís, ficará integrado às casas de cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). A sua inauguração está prevista para agosto de 2017.

Dia Nacional do Reggae

A data é uma homenagem ao cantor e compositor Bob Marley, que morreu no dia 11 de maio de 1981, aos 36 anos, em um hospital em Miami, nos Estados Unidos.

5 comentários para "Penha batiza espaço de Praça do Reggae"


  1. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS

    Faço da minhas palavras a do Jeferson.Nada contra Reguee e nossa original cultura tanto massacrada pelo Governo Estadual e Municipal , o Bloco Tradicional genuinamente maranhense que estava lutando para se tornar patrimônio imaterial da humanidade tinha uma casa , Chamada Casa do Bloco Tradicional que funcionava como um museu , hoje abandonada pelo poder público

  2. Junior

    Caro Zeca Soares, o Vereador Raimundo Penha é candidatp a deputado ? So pode pois agenda do nobre vereador é uma agenda de quem ja está em campanha.

    • Zeca Soares

      NÃO ENTENDO ESSAS COISAS. SE UM VEREADOR NÃO TRABALHA AS PESSOAS RECLAMAM, SE FAZEM ALGUMA COISA É PORQUE É CANDIDATO.

  3. Jefferson

    Esse vereador, não deve ver mais nada de importante para fazer, educação, saúde saneamento e fiscalizar o executivo deve ser assessório o importante mesmo é a demagogia.
    Museu do Reggae em São Luís é o mesmo que o Rio de Janeiro cultuar o funk em detrimento do Samba. Nossa cultura é o Bumba Boi, o tambor de crioula, reggae é cultura da Jamaica, se tornou uma anomalia no Maranhão um “hospedeiro” que cresceu como erva daninha. Se tem que criar um museu de cultura que seja da verdadeira e original cultura maranhense tão negligenciada pelos segmentos do governo e da sociedade.

  4. Aliando Roberto

    Quero parabenizar o Vereador Raimundo Penha, e Massa Regueira, mas acredito que tem coisas mais importante para Caro Vereador trabalhar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: