Cafeteira destaca programa Escola Digna

0comentário
Líder do Governo Rogério Cafeteira faz exposição de resultados do Programa Escola Digna

O líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), usou o grande expediente, na sessão desta terça-feira (16), para fazer uma explanação dos resultados do Programa Escola Digna, conduzido pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Na oportunidade, o parlamentar mostrou os resultados e o número de ações desenvolvidas pelo secretário Felipe Camarão, que esteve no dia anterior na Assembleia Legislativa.

Cafeteira parabenizou o secretário e o governador pelo programa que, segundo ele, está revolucionando a Educação no Maranhão, principalmente em áreas rurais e de difícil acesso. Ele destacou a presença do secretário que se dispôs a fornecer à Assembleia todas as informações técnicas a respeito do Escola Digna, num ato, no entender do deputado, de respeito aos parlamentares e à população de um modo em geral.

O líder governista explicou toda a estruturação do programa e seus objetivos e também apontou os resultados obtidos com o Escola Digna. Durante sua fala, Rogério também citou alguns entraves enfrentados na execução do Programa, como o difícil acesso às localidades.

Outro ponto abordado por Cafeteira diz respeito à responsabilidade do Governo em se apresentar como um parceiro dos municípios, já que a oferta da Educação Básica não é de competência estadual. “Na verdade, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro dos municípios, pois não é atribuição estadual a Educação Básica, mas, como é alicerce de toda uma vida escolar, o governo tem essa preocupação de fomentar o ensino básico desenvolvido pelos municípios, para garantir que toda educação siga um padrão de qualidade”, destacou o parlamentar.

Rogério afirmou que os investimentos foram realizados pensando na qualidade do ensino e da aprendizagem, para que o professor tenha espaço adequado para ensinare os alunos tenham condições estruturais adequadas para o aprendizado, para que ambos alcancem os melhores resultados e que os alunos tenham êxito na vida pós-escolar.

O deputado Cafeteira lamentou que algumas unidades recuperadas e construídas já estejam sofrendo com o vandalismo e depredação. Ele citou o exemplo positivo da recuperação de uma escola em São Domingos do Azeitão, na qual a própria comunidade fez um mutirão para melhorias e a própria comunidade zela também pela estrutura predial. Ele aproveitou o ensejo e fez um apelo para que toda a população do Maranhão pudesse contribuir com a conservação do patrimônio público.

Sem comentário para "Cafeteira destaca programa Escola Digna"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: