Uma realidade que atrapalha nossos clubes

5comentários

O início do Campeonato Brasileiro trouxe de volta uma realidade que preocupa bastante a todos nós que é a falta de patrocínio dos clubes. Mais uma vez, Sampaio e Moto chegam a uma competição nacional sem absolutamente nada além da ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as passagens aéreas e hospedagem nos jogos realizados fora de São Luís.

Infelizmente, os clubes que disputam as Séries C e D, onde estão os quatro representantes maranhenses não recebem a mesma atenção da CBF como acontece com aqueles que estão nas Séries A e B. E sem cota de patrocínios fica muito difícil fazer equipes bem competitivas, o que torna a participação das nossas equipes nessas competições bem dramáticas.

O jeito é apelar ao torcedor e esperar que as arrecadações nos jogos cubram os custos e investimentos das equipes. Mas nem de longe podemos dizer que o torcedor está pagando a conta. É que pouca gente tem comparecido ao Castelão e ai as coisas ficam ainda mais difíceis.

O torcedor de Sampaio, Moto, Maranhão e Cordino ainda não entenderam que somente eles podem tirar os clubes da situação difícil na qual se encontram. O mesmo interesse que o torcedor tem quando comparece em decisões ou jogos mais importantes seria o suficiente para resolver a vida das nossas equipes que vivem mendigando ajuda a empresários e do poder público que não ajuda como deveria.

E mesmo sabendo que os clubes não tem dinheiro e que contratam jogadores que aceitam vir dentro da realidade atual, o torcedor e até conselheiros dos clubes ainda fazem cobranças que não tem a menor lógica. A cornetagem e fofoca rolam solta, principalmente em Moto e Sampaio, atrapalhando ainda mais quem tem que ficar focado apenas no trabalho para que os resultados possam vir.

Para finalizar é preciso dizer que todo mundo quer um time bom e competitivo, mas um time assim se faz com recursos e isso Moto e Sampaio não tem.

É hora de apoiar os nossos times!!!!!

Foto: Welliandrei Campelo

5 comentários para "Uma realidade que atrapalha nossos clubes"


  1. Edson da LIBERDADE

    tem que ter incentivo ao empresario tambem meu jovem
    so ajudar sem ajudado é quase inviavel num estado pobre como o maranhao
    temos que repensar nosso futebol
    1- nota na mão
    2-sorteios no jogos
    3- incentivo aos empresarios
    4-nada de televionamento de jogo local
    5- repensar os horarios dos jogos
    6- ver o moto campeão, o maior da ilha

  2. silva sampaio

    a transmissão do jogo para capital e área metropolitana ta esvaziando o estadio, qual o torcedor que vai pro castelão se no bar próximo a casa dele ta passando o jogo

  3. NEGAO

    PATROCINIO AQUI SÓ PARA TV E FMF…PODE ISSO ZECA???????

  4. Rafael Serra

    Interessante e louvável ver que você muda sua opinião Zeca. Na época de Roberto você dizia que falta de dinheiro não era desculpa, que os time deveriam arriscar. Agora essa história que fofoca que atrapalha.
    Cota da Copa do Brasil: 300mil. Copa do Brasil: 600. Renda jogo do Sao Paulo: 300. So nessa soma sao 1,2 milhao pro moto. Falta de patrocinio? Fala serio!

    • Zeca Soares

      Eu acho que a carapuça caiu em você. Entenda uma coisa, ninguém trás um jogador errado porque quer. Aqui só vem jogadores que aceitam o que o clube paga. O torcedor quer um jogador de 40 ou 30 ou 20 mil, mas estes não querem vir para o futebol daqui. O torcedor paga um ingresso e acha que está bancando o clube. Não está. Se não fosse essa cota da CBF o futebol aqui já teria acabado. Por isso é importante ir bem no estadual. Nem sempre as coisas dão certo nas contratações.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: