Wellington pede incentivo aos times do MA

7comentários
Deputado Wellington solicita ao Governo incentivo a times maranhenses no Brasileirão

Durante pronunciamento feito na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (25), o deputado Wellington do Curso (PP), defendeu o futebol maranhense. Ao se pronunciar, Wellington destacou que o torcedor maranhense tem este ano a oportunidade de acompanhar quatro representantes na maior competição do mundo, que é o Campeonato Brasileiro. Dessa vez, tem-se o Sampaio e Moto na Série C e Maranhão e Cordino na Sërie D.

“Todos nós sabemos das dificuldade que os clubes tem para formar equipes competitivas para que possam brigar de igual por igual com equipes de outros estados do país. Para isso, é necessário que os clubes tenham patrocínio, mas infelizmente, sem ajuda financeira, os clubes agonizam. Por assim ser, venho aqui solicitar ao governador Flávio Dino e, no caso dos três clubes de São Luís, ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que ajudem os nossos times de futebol. O esporte é fator de inclusão social, além de gerar milhares de empregos. Sampaio, Moto, Maranhão e Cordino elaboraram um projeto e aguardam a captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte. É necessário que o Governo se posicione de forma favorável quanto a liberação de tais recursos. Incentivar os nossos times de futebol é incentivar o desenvolvimento desportivo do Maranhão”, pontuou Wellington.

Ainda sobre a situação, o deputado Wellington solicitou brevidade por parte Supremo Tribunal de Justiça Desportiva no julgamento que definirá quais os times que, de fato, participarão das finais, já que tanto o Moto quanto o Sampaio aguardam o posicionamento e, como consequência negativa disso, o campeonato maranhense está suspenso até o presente momento.

Foto: Agência Assembleia

7 comentários para "Wellington pede incentivo aos times do MA"


  1. Sérgio Frota defende incentivo ao futebol – Zeca Soares

    […] O assunto já havia sido abordado na Assembeia Legislativa pelo deputado Wellington do Curso e aparteado pelos deputados Sousa Neto e Sérgio Frota. […]

  2. jeorge

    Pode ajudar os clubes sim.mais tem haver a prestação de contas.senao vai acontecer como o Sampaio que nestes ultimos anos recebeu muito dinheiro pulblico e o clube é uma sucata.tem que haver uma investigação.para onde foi tanto dinheiro ?

  3. Francisco Gaglianone

    O ilustre Deputado deveria pedir incentivo para a Saúde, Educação, Segurança e para geração de emprego. Dinheiro dos nossos impostos não deve ser usado para pagar salário de jogador profissional.

  4. Rodovia-br226

    Deputado, comece fazendo uma comitiva e visite ou cobre da CAIXA porque essa discriminação com o futebol do Maranhão, pois 90% dos clubes que vejo na TV tem patrocínio da CAIXA. E não venham dizer que é debito, porque todos devem até a alma.. que o diga o Vasco do Eurico.

  5. Pedro

    Isso mesmo, temos que dá mais atenção para o futebol maranhese.

    • Pedro vitor

      Não dá pra montar times grandes então os menos ruins nos representar

  6. Joana

    Mas o problema dos clubes maranhenses é péssima gestão dos times.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: