Roberto Rocha diz que Saúde pede socorro

0comentário
Senador Roberto Rocha critica Saúde no Maranhão nas redes sociais após matéria no Fantástico

O senador Roberto Rocha comentou nas redes sociais a situação da Saúde no Maranhão, após a divulgação de reportagem no Fantástico, na Rede Globo de Televisão sobre o Caso IDAC.

Na postagem “A Saúde do povo pede socorro”, Roberto Rocha defende investigação profunda e destacou que o governo não pode mais ficar apontado para o passado. “O Maranhão merece mais do que um simulacro de mudança”, destacou.

Leia na íntegra o que escreveu o senador:

“O Maranhão soube, pelas lentes do Fantástico, porque não deve esperar que a saúde pública alcance os níveis mínimos de dignidade que a população merece.

Aquele hospital fechado em sua cidade, o exame que nunca é marcado, o remédio que não é ofertado pela rede, a humilhação das filas, tudo isso foi decifrado nos lotes de dinheiro exibidos na reportagem.

Aquele é o dinheiro para comprar o remédio, para pagar o exame, para abrir os hospitais.

É preciso aprofundar as investigações e tirar a limpo o que tornou possível chegar a esse ponto. É preciso desbaratar a rede de culpados.

É estranho que num cenário de crise os recursos repassados para entidades suspeitas mais que dobrem, sem a contrapartida de um serviço melhor.

E mais do que nunca é necessário fazer concursos públicos na saúde e licitações para compra dos insumos hospitalares. Não é razoável que uma solução que já se mostrou temerária, a terceirização sem critério, seja expandida sem revelar qualquer mudança de paradigma de gestão.

Por fim, não é justo que o Governo, que está com as rédeas do poder, aponte apenas para o passado, para encontrar culpados, alegando uma herança que mais parece um legado, seja nos métodos ou nas ações.

O Maranhão merece mais do que um simulacro de mudança”.

Sem comentário para "Roberto Rocha diz que Saúde pede socorro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: