Luís Fernando vistoria recuperação de ruas

0comentário
Prefeito Luis Fernando Silva visita obras de recuperação de ruas em São José de Ribamar

O prefeito Luis Fernando Silva visitou na manhã desta sexta-feira (16) obras de recuperação asfáltica que estão sendo executadas pela prefeitura na rua Gomes de Castro, avenida Beira Mar, além de ruas de acesso ao Porto do Vieira, bem como a revitalização do local. A recuperação da infraestrutura de ruas e avenidas da cidade faz parte do programa de reconstrução do município de São José de Ribamar, iniciado desde o dia 01 de janeiro deste ano.

O gestor, que estava acompanhado do secretário municipal de Recuperação da Malha Viária, Prédios e Logradouros Públicos (SEMMAV), Hilário Ferreira, de técnicos da pasta e de vereadores, verificou de perto os serviços que irão garantir a trafegabilidade nas vias, já que as localidades estavam comprometidas pela falta de manutenção e conservação da infraestrutura.

“Já avançamos nos serviços de recuperação das ruas e avenidas, executando os serviços de manutenção em importantes vias como a Mascarenhas de Moraes, Estrada da Mata, Rua da Alegria, no Moropóia, Rua do Comércio, na Vila Flamengo, além das Vias Coletoras 4000, 5000 e 7000 no Parque Vitória e tantas outras que não permitiam a passagem nem mesmo de carro pequeno. Tão logo cessem as chuvas partiremos para obras definitivas”, garantiu o prefeito, anunciando ainda a revitalização da pracinha existente no Porto do Vieira, o que agradou aos moradores da região.

“Faz tempo que a nossa praça estava largada sem nenhuma manutenção. Agora a história é outra, vamos receber a praça de volta só que recuperada”, comemorou o morador, seu Francisco Reis.

Cursos Profissionalizantes

Ainda na sexta-feira (16) o prefeito Luis Fernando visitou as turmas dos cursos de Pedreiro e Instalador Hidráulico, oferecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os cursos que estão sendo ministrados na sede do CRAS Trizidela oferecem em média 30 vagas para cada especialidade, com carga horária total de 160horas. Após a conclusão do curso que tem duração de dois meses, todos os alunos recebem o certificado profissional para atuação no mercado de trabalho.

Ainda estão previstas novas turmas para os cursos de Auxiliar de Administração no CRAS do Turiúba já com início para o dia 21 de junho, e Doces e Salgados na Cozinha Escolas com início no dia 03 de julho. Ambos terão oferta de 25 vagas para cada especialidade com duração de 60horas.

Foto: Divugação

Sem comentário para "Luís Fernando vistoria recuperação de ruas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: