Centro Histórico ganha iluminação artística

4comentários
Prefeitura instala iluminação decorativa na rua do Mocambo, próximo à Fonte das Pedras

A Prefeitura de São Luís está implantando luminárias arandelas em diversas ruas do Centro Histórico da capital. Os serviços foram realizados na Rua do Mocambo, nas proximidades da Fonte das Pedras. A rua foi totalmente reformada por meio de parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado. Novos pontos do Centro serão contemplados com esse tipo especial de iluminação artística. Os trabalhos são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O estilo de iluminação adotado pela Prefeitura nesses locais visa respeitar as características arquitetônicas do Centro Histórico e preservar o aspecto colonial do lugar. Além da iluminação especial, toda a fiação elétrica é implantada de forma subterrânea, com eletrodutos, proporcionando mais segurança nas áreas contempladas.

Além da Rua do Mocambo, a Prefeitura de São Luís já implantou os lampiões de arandelas também nas ruas Godofredo Viana (Beco do Teatro) e do Precipício, nas imediações do Mercado Central. Nesses locais os serviços já foram concluídos.

Os serviços de implantação, revitalização e manutenção das luminárias faz parte do plano de modernização do sistema de iluminação pública da capital, desenvolvido na gestão do prefeito Edivaldo, para garantir o bem-estar e a segurança da população.

Só no ano passado, a atual gestão implantou mais de 10 mil novos pontos de iluminação, com instalação de 4.500 pontos de iluminação com LED, nos principais corredores urbanos da capital e dezenas de bairros. O serviço contempla todas as 12 regionais da capital: Bacanga, Calhau, Centro, Cidade Operária, Cohatrac, coroadinho, João de Deus, Olho D’água, Santa Cruz, São Cristóvão e São Francisco e BR-135, que contabilizam 313 bairros.

Foto: A. Baeta

4 comentários para "Centro Histórico ganha iluminação artística"


  1. Mariana

    É muit bom ver esse cuidado que estão tendo com o centro historico! vai ficar ainda mais lindo!

  2. Amelia

    Muito bonito

  3. Karla

    Parabens, está ficando muito bonito de se ver.

  4. Robson

    O nosso centro histórico ta cada vez ficando um local propício para receber turistas. Parabéns pelo trabalho que estão fazendo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: