Nome de peso

7comentários
Ex-governadora Roseana Sarney (PMDB)

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) mantém o cacife de ser a principal adversária do governador Flávio Dino (PCdoB) em uma eventual disputa em 2018. Apesar de não se anunciar candidata, cada notícia envolvendo a peemedebista gera uma avalanche de informações e contrainformações, sobretudo na mídia alinhada ao próprio governo comunista.

Até o momento, a declaração mais contundente de Roseana em relação ao pleito foi dada no fim de maio, durante o pré-lançamento da candidatura do ministro Sarney Filho (PV) ao Senado. Perguntada sobre o projeto para 2018, ela respondeu que só seria candidata ao governo, descartando qualquer outra disputa. “Serei candidata ao governo ou a nada”, disse ela.

Mesmo assim, nenhum outro pretenso adversário de Flávio Dino consegue mobilizar a mídia com declarações, ações ou aparições, seja em São Luís ou no interior. E há pelo menos outros dois nomes já mobilizados para a disputa: a ex-prefeita Maura Jorge (PTN), declaradamente candidata, e o senador Roberto Rocha (PSB), que agora diz não ter agenda de campanha, mas de ações do seu mandato no Senado.

A simples menção de Roseana em um artigo do ex-deputado Joaquim Haickel, publicado em O Estado, movimentou o fim de semana com especulações e mais especulações em torno da disputa.

Mas Roseana prefere manter o silêncio em relação a 2018, apenas com aparições pontuais, movimentações políticas e declarações enigmáticas. E assim deve seguir, pelo menos até o início do ano que vem.

Da coluna Estado Maior, de O Estado Maranhão

7 comentários para "Nome de peso"


  1. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS

    Hoje a pasta que recebe mais verba no Governo do Flávio é a Comunicação , e o que tem de jornalistas com boquinha / a ética profissional coberta pelo o real (R$) , não são poucos e sim muitos.É por isso que este Governo estar uma beleza pois as mazelas não aparecem na midia como um todo , aparece na Mirante que por mais que seja verdades as reportagens/denúncias deste Governo não surge efeito ,pois liga logo o “alerta” é coisa do Sarney , não acreditam , ou seja , as noticias não soam como verdade pela falta da credibilidade politica do Grupo Mirante,como disse antes por mais que sejam verdadeiras -pois atras daquela noticias as dezenas e dezenas de jornalistas blogueiros para fazer a missão abafa , teve um que até me bloqueou de tanto defender cinicamente o Governo

  2. Cesar

    Essa mulher não ganha aqui nem para síndica de prédio !

  3. CARLOS JANSEN

    O FATO DE EU POSSUIR CARGO NA SECRETARIA, NAO IMPORTA! O QUE ESTA EM JOGO É O INTERESSE DO POVO QUE ESTAMOS TRABALHANDO PARA MUDAR A REALIDADE DO MARANHAO, AGORA NAO TENHA DUVIDA, QUE VAMOS COMBATER ESSE TIPO DE COISA. EM TODO O MARANHAO A UMA SO VOZ. SARNEY NUNCA MAIS. PASSE AQUI PARA TOMAR UM CAFE E MOSTRAREI, CIENTIFICAMENTE, DIDATICAMENTE E MORALMENTE COMO ESTAMOS MUDANDO A CARA DO ESTADO.

    • Zeca Soares

      Agora, sim você responde de modo mais civilizado e embora seja da folha do Estado tem todo o direito de comentar, desde que respeite as pessoas, afinal ninguém é dono de verdade alguma.

  4. fatima

    #VOLTA ROSEANA#

  5. CARLOS JANSEN

    NOME DE PESO? VOCE É JORNALISTA MESMO? OU APENAS UM DIVULGADOR QUE VIVE DE MESADA? ESMOLAS PARA FALSEAR ESCAMOTEAR A VERDADE, MARANHAO, M DE MENTIRA! SEU BLOGUEIRO QUE SE DIZ JORNALISTA, O POVO MARANHENSE ESTA MAIS ESCLARECIDO, ESSA SENHORA FICOU MAIS DE UMA DÉCADA NO PODER (ENTRE MANDATOS E REELEIÇÕES), VAI SE ELEGER PARA DERROCATA FINAL DESSE GRUPO QUE ACABOU COM O MARANHAO.

    • Zeca Soares

      Você tem o direito de não gostar e discordar dos textos que publico, mas se quiser ser respeitado deve respeitar as pessoas.

      Eu poderia dizer que você pode estar defendendo o seu empreguinho, mas não vou fazê-lo para respeitá-lo, embora você não mereça.

      Aprenda a discutir com argumentos e sem agredir as pessoas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: