Prefeitura recepciona turistas em São Luís

5comentários
O grupo veio de São Paulo para acompanhar o evento e conhecer as potencialidades da capital

Turistas que visitam a capital maranhense neste período junino foram recebidos na nesta quinta-feira (22) com apresentação de bumba meu boi e degustação de comidas típicas. A programação integra a operação ‘Boas Vindas’, da Prefeitura de São Luís, e foi realizada na Central de Informações Turísticas, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico.

O projeto tem como objetivo atrair os visitantes, divulgar e estimular o interesse pela cultura, culinária e história do São João maranhense. Na ocasião, jornalistas e blogueiros de viagem estiveram na capital para conhecer e divulgar o festejo no país. O grupo veio de São Paulo para acompanhar o evento e conhecer as potencialidades da capital para divulgar em seus veículos de mídia.

Eles foram selecionados pelo Edital de Chamada Pública do Ministério do Turismo (MTur), que tem como foco promover o São João em regiões onde o festejo tem grande abrangência. Apenas cinco cidades do Brasil foram escolhidas no edital e São Luís está entre elas, devido à peculiaridade dos festejos juninos.

A secretária municipal de Turismo (Setur), Socorro Araújo, pontuou o diferencial e a importância do projeto para atrair o visitante. “O turismo trabalha a médio e longo prazos e o que estamos promovendo e recebendo agora trará frutos e resultados para o próximo período junino. A experiência e vivência que eles levarão daqui vão divulgar em suas cidades e veículos de mídia, o que vai impactar positivamente para que outras pessoas venham conhecer nossa cidade e nossa festa”, destacou a secretária.

Fotos: A. Baeta

5 comentários para "Prefeitura recepciona turistas em São Luís"


  1. Mauro

    Tenho certeza que vao adorar

  2. Karla

    Parabéns a Setur está fazendo um ótimo trabalho.

  3. Claudia

    Os turistas vão falar muito bem das nossas festas, tenho certeza disso. Os festejos estão bom de mais em toda a cidade.

  4. José Rodrigues

    Ainda bem que é no centro. Já pensou na vergonha se fosse no aeroporto durante o tiroteio que houve hoje por incompetência do padrinho politico (Flávio Dino) do prefeito de São Luís?

  5. cabeto

    Que turista rapaz te toca a cidade ta abandonada o próprio portal mostra a praça joão lisboa a poucos metros ai so pode ser piada não se coçam pra melhorar o centro histórico

    só muito oleo de peroba tu ficar puxando saco desse povo da prefeitura

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: