Edivaldo amplia incentivo fiscal

5comentários

O prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino prestigiaram, na noite de sexta-feira (23), a posse das novas diretorias da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon), para o quadriênio 2017/2021, tendo como presidentes, respectivamente, Edilson Baldez e Fábio Nahuz. Na ocasião, Edivaldo deu uma boa notícia ao seguimento empresarial presente ao evento: a Prefeitura está trabalhando na elaboração de uma nova lei de incentivo fiscal que beneficiará a construção civil.

Em sua fala, o governador Flávio Dino saudou os dois presidentes, destacando que Edilson Baldez é grande apoiador e defensor do governo, assim como Fábio Nahuz. O governador destacou a importância do diálogo entre os setores. “Devo apenas dizer que praticamos o diálogo como método permanente na ação de governo. Nós precisamos nos unir. Nós só vamos desenvolver ainda mais o Brasil e o Maranhão no momento em que consigamos sobrepor as divergências e por sobre elas as convergências”, disse Flávio Dino.

O prefeito Edivaldo destacou o compromisso com a construção civil. “Quero deixar aqui o compromisso com vocês de lançar em breve uma nova Lei de Incentivo Fiscal para a construção civil que vai ampliar os benefícios da legislação já existente, com o objetivo de consolidar a cooperação com as empresas e com o Sindicato da Construção do Maranhão”, disse o prefeito após parabenizar as novas diretorias. Além de empresários, o evento reuniu prefeitos, dirigentes de empresas, presidentes de sindicatos, deputados estaduais e federais e senador. O prefeito foi acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, e dos secretários José Cursino Raposo, do Planejamento, e Delcio Rodrigues, da Fazenda.

Edivaldo destacou que a Lei de Incentivo Fiscal, em vigência, tem dado resultados positivos. Criada com o intuito de fomentar a construção civil, um dos setores que mais gera emprego na cidade, a lei, além da concessão de incentivos fiscais para as empresas edificarem dentro dos padrões de sustentabilidade, reduziu a burocracia e os custos do licenciamento de obras de urbanismo e garantiu agilidade nos processos. “A lei impactou positivamente na geração de emprego e na economia, também na moradia, mobilidade, lazer, entre outros”, disse o gestor municipal.

O prefeito falou dos desafios de administrar uma cidade no momento de crise, manter o equilíbrio das contas públicas, pagar salários em dia, garantir investimento em saúde, educação, ações de qualificação profissional e geração de emprego. “Mesmo assim, nós temos conseguido avançar”, disse o prefeito apontado como exemplo a entrega de mais de 11 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. “E aqui quero citar os construtores que têm trabalhado nestes conjuntos habitacionais, ajudando a desenvolver a economia da nossa cidade. Estamos fazendo mais oito mil casas que em breve entregaremos”, disse o prefeito.

Edivaldo pontuou ainda avanços na área de qualificação profissional e na infraestrutura, a exemplo de bairros que estavam degradados e que hoje estão totalmente urbanizados, transformando a realidade e a vida das pessoas. Citou ainda as reformas de escolas, melhoria da rede de saúde bem como obras de drenagem em várias regiões de São Luís.

Foto: A. Baeta

5 comentários para "Edivaldo amplia incentivo fiscal"


  1. Marcos

    Gestao de Edivaldo 100%.

  2. Thamires

    Essas medidas só irão beneficiar a população. O prefeito está fazendo um bom trabalho.

  3. muralha

    OUTRA MERDA EM SAO LUIS QUE EU CONSIDERO UM CANCER E A TAL E FAMOSA CAEMA.
    NINHO DE INCOMPETENTES E LADRÕES. DÊM UMA OLHADA EM UMA RUA QUE FICA NA FRENTE DA SEFAZ DO MUNICIPIO. E ATERRORIZANTE.

  4. muralha

    SO EM OLHAR A FOTO DESTE RAPAZ ME FAZ SENTIR REPUGNANCIA. SAO LUIS NAO SAO LUI NÃO TEM SORTE, PÕE UM PREGUIÇOSO DESTE PRA SER PREFEITO. OLHEM PRA CIDADE, ESTA ABANDONADA, OS MECANICOS DA CIDADE ESTÃO PULANDO DE ALEGRIA E TORCENDO PARA QUE OS BURACOS NÃO SEJAM TAPADOS. PREFEITO DIZ AI PORQUE NÃO TAPA OS BURACOS. PREFEITO ESTÁ TENDO ATE MORTE POR CAUSA DOS BURACOS. FALA RAPAIZINHO.

  5. Renato Nunes Rodrigues

    O Prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior resolveu Aparecer hehehehehehe muito bom! Muito Bom Mesmo! Agora não some mais Caro Prefeito. Os Ludovicenses estão com saudades de Você inclusive EU!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: