Um novo campeonato para o Maranhão

5comentários
Atacante Gileard é uma das armas do MAC

A partir de agora, com o início do mata-mata, a Série D é um novo campeonato para o Maranhão. O que foi feito até aqui serve como base para a equipe que precisa melhorar muito mais para seguir adiante, ultrapassar três séries de mata-mata até chegar ao tão sonhado acesso à Série C.

No mata-mata não cabe nenhum tipo de vacilo. Nos jogos em casa é necessário vencer e vencer bem, com boa vantagem e sem levar gols para que o MAC possa administrar uma possível vantagem no jogo de volta na casa do adversário. O técnico Ruy Scarpino sabe conhece este caminho muito bem, pois, no ano passado, comando o Moto no acesso.

Agora é hora de conhecer um pouco mais sobre o adversário…. Do Globo, vice-campeão Potiguar, o MAC conhece pouco, mas desta fase em diante é melhor não escolher adversário. Todos os times que chegaram até aqui, assim como o Maranhão tem seus méritos.

Mas disputando em casa a primeira partida, o MAC tem que jogar com inteligência, objetividade e precisão. Não pode dar oportunidade ao adversário para marcar gols aqui. É só repetir o que fez na primeira fase, na qual venceu os três jogos e não levou gols.

Se possível, o MAC deve qualificar um pouco mais a equipe com um ou dois reforços pontuais.

Fora isso, resta a nossa torcida e incentivo ao MAC para que inicie muito bem o primeiro mata-mata que poderá levar o time à Série C em 2018.

Foto: Divulgação/ Maranhão

5 comentários para "Um novo campeonato para o Maranhão"


  1. alex

    Ao término do jogo do MAC no último domingo os radialistas de uma rádio local estavam demonstrando alegria pela possibilidade do MAC vir a enfrentar o Rio Branco na sequência da série D pelo fato do time acreano ser considerado o bicho papão da competição. Fica mais uma vez claro que a equipe esportiva dessa rádio torce apenas por um time do futebol maranhense, sendo contra todos os outros. Lamentável.

  2. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Primeiro foi um time quase perfeito após a derrota para o Remo e agora essa.Time beirando a perfeição na penúltima colocação é demais.

    • Alfredo

      ASSISTIR O JOGO FIQUEI ENCANTADO COM O FUTEBOL DO MORTÃO ( PARECIA O BARCELONA ) MAIS GOSTEI MAIS AINDA FOI DO RESULTADO QUE CONFIRMA A EVOLUÇÃO, ESTA CRESCENDO COMO RABO DE CAVALO KKKKKKKKKK CRESCENDO PARA SERIE DDDDDDDD,KKK.

  3. Conde maximu’s del reis

    Bem que o scarpino poderia pedir ao moto por empréstimo alguns reforços, para tentar se fortalecer e se classificar prá serie C., fica a dica.

    • Zeca Soares

      Mas no Moto? Como se o Moto é quem está precisando de reforços?????

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: