Edivaldo destaca importância da Feirinha

3comentários
Feirinha São Luís chega à 4ª edição com aprovação do público que cresce a cada domingo

A Ferinha São Luís, uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, completou o primeiro mês de funcionamento neste domingo (2) com aprovação do público que aumenta a presença a cada edição na Praça Benedito Leite. O prefeito Edivaldo esteve no local para conversar com as pessoas e obter impressões do projeto, executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), que além de resgatar o centro histórico, contribui para elevar a renda de artesãos e produtores da agricultura familiar da ilha de São Luís.

A iniciativa reúne órgãos municipais, Banco do Nordeste, Governo do Estado,Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Citelum e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

“A Feirinha tem fortalecido a agricultura familiar, que possui presença muito forte na zona rural da Ilha. Temos investido em programas interessantes como PNAE e PAA, de aquisição de alimentos para as escolas e cestas distribuídas às comunidades carentes. Em mais esta ação damos oportunidade ao produtor de ter mais um espaço de comercialização dos seus produtos”, disse Edivaldo. O prefeito permaneceu no local, onde chegou acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, durante mais de duas horas. Edivaldo percorreu a feira acompanhado ainda por parte do secretariado de governo, dos vereadores Marquinho e Raimundo Penha, e do pai, o deputado estadual Edivaldo Holanda.

O evento, que acontece aos domingos das 7h30 às 15h, auxilia na exposição e comercialização de produtos e subprodutos da agricultura familiar, como frutas, legumes, verduras, hortaliças, doces, compotas, queijos e comidas típicas do estado. Participam da feirinha 11 polos que comercializam produtos diversos a preços competitivos distribuídos em 61 barracas, sendo 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia. Que vai ao local também tem como atração uma programação cultural, com acentuação folclórica no mês de junho e obras literarias.

“Estamos na fase de consolidação da ação para em seguida implementar novidades a partir do próximo mês. Ao longo do processo associamos uma série de coisas, como por exemplo, a inclusão do comércio de flores ornamentais. No próximo domingo teremos a parte cultural com participação de grupos de chorinho”, comentou o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues. Para o secretário, o principal público da feira tem sido os próprios ludovicenses.

Fotos: Honório Moreira

3 comentários para "Edivaldo destaca importância da Feirinha"


  1. Ana

    Sem dúvidas é uma boa oportunidade para os agricultores de nossa cidade!

  2. Afonso

    O prefeito está de parabéns, a feirinha está sendo um grande sucesso.

  3. Laercio Feitosa

    esperavamos mais do edvaldo , ate agora governo medio pra ruim
    ruas esburacadas , esperamos um dia um gestor que der solucao pra isso

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: