Clubes ainda aguardam resposta do governo

0comentário
Com dificuldade financeira, clubes ainda esperam liberação da Lei de Incentivo ao Esporte

A cada dia que passa aumenta a preocupação com o futuro dos três representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro por conta dos problemas financeiros. Sem dinheiro, até onde os nossos clubes podem ir?

Com a negativa do Governo do Maranhão que ao que tudo indica não vai mesmo liberar a Lei de Incentivo ao Esporte, a situação de Moto, Sampaio e Maranhão deve se agravar nos próximos dias.

Oficialmente, o secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Márcio Jardim ainda  não deu uma resposta aos clubes sobre os projetos encaminhados para captação de recursos pela Lei de Incentivo e já estamos na metade do Brasileirão.

Dentro do governo existe uma corrente de que o que podia ser feito pelos clubes já foi feito no Campeonato Maranhense. Na verdade é necessário deixar claro que o governo não está dando dinheiro a times de futebol, mas se utilizando da mídia que o futebol tem para divulgar seus projetos.

A situação mais grave é a de Moto e Sampaio que beiram entre dois a três meses de salários atrasados. No MAC, o time esperava contar com este apoio para investir no mata-mata e brigar pelo acesso à Série C.

Sem resposta do Governo do Maranhào e com as baixas arrecadações, as equipes estão impossibilitadas de qualificar melhor as equipes ou de pelo menos manter o elenco atual em dia.

Ontem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual e presidente do Sampaio, Sérgio Frota fez um agradecimento e uma espécie de apelo ao governo.

“O apoio que nós tivemos por parte do Governo do Estado, e aqui fica o agradecimento ao governador Flávio Dino, em 2015 e 2016. Esse ano foi possível para o Campeonato Maranhense, mas nós estamos tendo imensa dificuldade de viabilizar essa parceria para o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Que o governo entenda a importância do futebol como gerador de milhares de empregos e que continue incentivando as nossas equipes a brilharem no cenário nacional, afinal quem não gosta de sentir orgulho quando nossas equipes vão bem no Brasileirão?

Foto: Welliandrei Campelo

Sem comentário para "Clubes ainda aguardam resposta do governo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: