Nagib aponta avanços na área social

0comentário

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” a prefeitura de Codó realizou a 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social, que aconteceu entre os dias 18 e 19 de julho. O encontro ocorreu no autoritário da UFMA com a participação em massa de parceiros da política de assistência social, social civil organizada e autoridades em nível de município e Estado, a exemplo de vereadores, do prefeito Francisco Nagib e da secretária adjunta estadual de desenvolvimento social, Célia Salazar. “É mais uma vez muito gratificante estar em Codó e poder ver que as políticas públicas para a assistência social estão sendo evadas com muito compromisso e amor pelo próximo”, colocou a secretária.

Juntos os conferencistas puderam assistiram apresentações de grupos assistidos por programa e projetos sociais de Codó. A 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social visa propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social, com a participação dos usuários. Vale lembrar que é na conferência de onde sairão delegados que irão representar a cidade e defender as ações aqui propostas para o fortalecimento dos serviços, programas, projetos e benefícios sócio-assistenciais. “O tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS visa fortalecer toda a rede de serviços e seu alcance ao público”, disse a Presidente do Conselho de Assistência Social, Rosas Vasconcelos.

Palestrante renomada, Benigna Regina, buscou em seu discurso preconizar que o momento era de fortalecer as políticas sociais em Codó, destacando o grande interesse da gestão municipal para o tema. “Codó está de parabéns, pois possui todos os serviços sociassistenciais em funcionamento. A secretária de desenvolvimento social, do direto da mulher, de segurança alimentar e nutricional, Agnes Oliveira, está fazendo um excelente trabalho”, afirmou Regina.

Nesta quarta-feira (19), após almoçarem junto com crianças, jovens e idosos que participavam da conferência, o Prefeito Nagib e a Secretária Agnes Oliveira avaliaram de forma muito positiva o resultado do grande encontro. “Acreditamos que é o início de um trabalho para que as políticas públicas do setor sejam fortalecidas e consolidadas em Codó. Trabalharemos para que isso aconteça com um sistema público que garanta proteção social e amplie direitos na direção de um Brasil mais justo. O Sistema Único da Assistência Social é uma luta de todos nós”, explicou a secretária.

Em 7 meses de gestão, o prefeito Nagib comemorou junto aos conferencistas os avanços que foram possíveis na área social, por isso não tem medido esforços para que mais pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social possam ter acesso às políticas sociais em Codó. “Em meio ano avançamos muito neste setor. A Secretaria de Desenvolvimento Social está de parabéns. Reativamos todos os projetos e programas que hoje estão em andamento para atender a parcela de nossa população que mais precisa. Um evento como este é fundamental para discutirmos todos juntos os próximos avanços para as políticas públicas para a Assistência Social. Parabéns a todos!”, concluiu o prefeito.

Fotos: Prefeitura de Codó

Sem comentário para "Nagib aponta avanços na área social"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: