Perseguição no Tribunal de Justiça

11comentários

Articulação vinda do Palácio dos Leões tenta mudar acordo tradicional na eleição de presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão. Pela tradição, os desembargadores mais antigos e que ainda não ocuparam a cadeira de presidente do Poder Judiciário maranhense são os escolhidos para exercer tal função.

Mas a escolha para o próximo biênio, que deve ocorrer em outubro deste ano, pode não seguir o curso esperado. Pelo acordo feito entre os desembargadores, a vez de presidir o TJ é da desembargadora Nelma Sarney.

Mas os Leões já estão rugindo e tentando a todo custo evitar que a magistrada chegue ao posto mais alto do tribunal. E conta com a ajuda de vários setores até mesmo de colegas de tribunal.

A ordem é desgastar ao máximo a imagem da desembargadora para que o clima dentro do TJ fique ruim e os magistrados pressionem a colega a desistir da candidatura, abrindo assim uma brecha na tradição do tribunal de escolha da mesa diretora.

Se as ordens forem atendidas e surtirem o efeito esperado, essa será mais uma demonstração de como age o governo Flávio Dino em perseguição aos que o comunista trata como adversários.

Estado Maior/ O Estado

11 comentários para "Perseguição no Tribunal de Justiça"


  1. CARLOS JANSEN

    Ó GRANDE INTELECTUAL “BLOGUEIRO”, PQ FAZ QUESTÃO DE RESSALTAR O “COMUNISTA”…ENGRAÇADO COMO OS PARASITAS DOS COFRES PÚBLICOS DO MARANHÃO ESTÃO INSATISFEITOS DESDE AS ELEIÇÕES DE 2014. ME RECORDO COMO O LOBINHO SE DIRIGIA AO FLAVIO DINO COMO “COMUNISTA”…A MESMA ESTRATÉGIA VEM SENDO USADA AGORA PARA TENTAR LUDIBRIAR OS DESAVISADOS, PQ NÃO ESCLARECIDOS NÃO SOMOS MAIS! O GRUPO SARNEY QUE SE PREPARE PARA MAIS UMA DERROTA NAS URNAS! ENGRAÇADO TAMBÉM COMO ESSE RICO TEXTO NÃO FALOU NADA DAS REUNIÕES SECRETAS DO VELHO SARNEY PARA TENTAR CONVENCER ALIADOS A ELEGER UM SARNEY COMO PRESIDENTE DO TJ….ALIAS, ALGUEM JÁ PROCUROU SABER COMO ESSA SENHORA NELMA CHEGOU À MAGISTRATURA? (…)(…).

    • Zeca Soares

      Só um detalhe, sou jornalista e radialista com formação superior.

  2. Joaquim JJ

    Tradição ?? Só se sabe que arrastar dói quando se é arrastado. Oh aminésia braba.kkk

  3. José Carlos MAQUEANO

    Zeca, quer dizer que a Nelma vai querer beneficiar os adversários de Dino sendo presidente do TJ?

  4. Laercio Feitosa

    temos que acabar é com essa tal de vitaliciedade , uma VERGONHA

  5. Luis Henrique

    Boa dia:

    O cargo é opção de livre escolha e vontade do governador.
    Por que tanto alarde?
    Tradição neste caso é outra coisa que já deveria ser extinta há mais tempo.

    • João Carlos

      Meu Deus, que absurdo!! KKK! Vcs estão comentando sobre o que não sabem. Não é o governador do estado que escolhe presidente de Tribunal, assim também como não é o presidente da república que escolhe o presidente do supremo. O cargo é ocupado entre os mais antigos que ainda não foram presidente. Não há lista tríplice nestes casos. O que Dino é acusado de fazer é tentar criar dificuldade para o TJ seguir sua tradição. Informem-se antes de comentar.

  6. Luis Henrique

    Boam dia:

    O cargo é opção de livre escolha e vontade do governador.
    Por que tanto alarde?
    Tradição neste caso é outra coisa que já deveria ser extinta há mais tempo.

    • José Carlos MAQUEANO

      Não entendi. O executivo escolhe o presidente do TJ?

  7. MEQUETREFE

    POR QUE ESSSE BERRO ? SE ATÉ O PRESIDENTE MIQUELITO TEMER QUEBROU A TRADIÇÃO NA ESCOLHA DO PROCURADOR DA REPUBLICA, PORQUE O GOVERNADOR NÃO PODERIA FAZER O MESMO….. NÃO HÁ PORQUE LASTIMAR ….. POLÍTICA É POLÍTICA, FALTA DE ÉTICA É OUTRA COISA, ,,,, ISSO ACONTECE NAS HOSTES DO SARNEY…. ROSEAANA MESMO JÁ FEZ ISSO….

  8. SERGIO

    COM ELA NO PODER MÁXIMO DO TJ, DOM BIGODUDO VAI ATRPALHAR A VIDA DE MUITA GENTE BOA EM?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: