Sousa Neto denuncia morte de idosos

0comentário

O deputado estadual, Sousa Neto (Pros) denunciou nas redes sociais a morte de pelo menos seis idosos no Solar de Outono, por total falta de assistência do Governo do Maranhão.

“Recebi nesta quarta-feira (19), denúncia gravíssima de que pelo menos seis idosos morreram, nas últimas semanas, por falta de assistência e de cuidados, no Solar do Outono (Cohab), em São Luis. A entidade pertence ao Governo Flávio Dino (PCdoB), que deveria ter evitado essa tragédia, não fosse à incompetência dos comunistas, quando se trata de cuidar da vida dos cidadãos que precisam dos serviços públicos em nosso Estado”, disse.

Segundo o parlamentar, familiares das víimas já haviam procurado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para alertar sobre as condições de abandono do asilo.

“Familiares e vizinhos já haviam comunicado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) sobre as péssimas condições de funcionamento do asilo. Lá, não há medicamentos, faltam profissionais de várias especialidades, o piso está danificado, além de outros sérios problemas. Estão tentando esconder o fato, mas não vamos permitir mais idosos venham a óbito! Já determinei a minha assessoria que busque mais informações sofre o fato”, afirmou.

Sousa Neto disse que o acionará o Ministério Público para apurar o caso.

“O governo Flávio Dino tem que ser responsabilizado por este crime! Vou acionar o Ministério Público e o Poder Judiciário, a fim de que tomem providências sobre o caso”, finalizou.

Foto: Agência Assembleia

Sem comentário para "Sousa Neto denuncia morte de idosos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: