Feirinha revitaliza Centro Histórico

2comentários

“Mais um domingo de Feirinha São Luís com a praça cheia, a população comparecendo em grande número à Benedito Leite, uma das mais belas praças do nosso Centro Histórico. Assim, o projeto da Feirinha cumpre o seu principal objetivo, que é promover a reocupação do Centro Histórico, para revitalizar esses espaços seculares e chamar moradores e turistas para conhecer e apreciar nossa cultura, nossa gastronomia, nossos produtos agrícolas e artesanais e as nossas tradições mais genuínas”, afirmou o prefeito Edvaldo, ao prestigiar a 7ª edição da Feirinha São Luís, realizada neste domingo (23).

Acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, Edivaldo percorreu todos os espaços da feira, fez compras e conversou com a população. “Estamos muito felizes porque a Feirinha São Luís está promovendo na população um sentimento de pertencimento por sua cidade e por suas tradições populares mais marcantes, seja pelo aspecto gastronômico, arquitetônico ou por suas manifestações culturais”, ressaltou Edivaldo.

Neste domingo, a sétima edição do evento bateu mais um recorde de público, registrando aproximadamente 4 mil visitantes. Todos os espaços da Praça Benedito Leite foram tomados por famílias inteiras que agora têm a Feirinha São Luís como o mais novo ponto de compras e entretenimento da cidade.

Ainda conforme Edivaldo, a Feirinha São Luís é mais uma iniciativa de muitas que estão sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís, em diversas áreas, para revitalizar espaços do Centro Histórico da capital, muitos deles degradados pela ação do tempo. Os projetos visam incentivar a reocupação, impulsionar o turismo, estimular a economia e valorizar as belezas naturais e arquitetônicas do Centro Histórico.

Para conhecer melhor o perfil do consumidor da Feirinha São Luís, a Prefeitura de São Luís desenvolveu nesta edição do evento, uma pesquisa de consulta pública. Por meio da sondagem, será possível obter também informações sobre o grau de satisfação do visitante e tomar ciência sobre outros aspectos relevantes, como por exemplo, qual a principal motivação que levou o pesquisado à Feirinha e a nota que ele atribui a diversos serviços ofertados no espaço.

“Queremos conhecer o perfil dessas pessoas, para ter alguns embasamentos importantes e aprimorar cada vez o projeto, para garantir à população, a cada edição, um espaço sempre com novas opções de compras e de entretimento, de acordo com o que é almejado pelos visitantes”, disse Ivaldo Rodrigues, secretário municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), órgãos responsável pela execução do projeto.

Segundo o secretário, a Feirinha São Luís revitalizou o centro histórico aos domingos e deu uma nova dinâmica para a cidade, promovendo o reavivamento dessa área, tanto para o lazer como para o encontro de amigos e familiares. “O evento agrega cultura e produção agrícola com geração de emprego e renda, beneficiando diversas cadeias produtivas”, frisou.

Fotos: Honório Moreira

2 comentários para "Feirinha revitaliza Centro Histórico"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Espero que os governantes passem também a olhar o problema da praça João Lisboa,praça central e turística que está as escuras,sem policiamento noturno,cheia de buraco,abrigo sujo(vigilância sanitária) e muitos viciados. Onde está o prefeito do centro histórico???E o salário que ganha ????

  2. Jonas

    O centro histórico está sendo reocupado de fato.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: