Alcântara realiza audiência para PPA

0comentário

A prefeitura municipal de Alcântara realizou na última terça-feira (01), uma audiência pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018 – 2021. O evento contou a participação de autoridades municipais e sociedade civil, e teve como mediador das discussões, o economista Cláudio Braga, auxiliado pelo contador João Batista Ferreira Fernandes.

Na abertura da audiência várias autoridades falaram da importância de um plano de gestão para o município de Alcântara. O vice-prefeito Sargento Leitão fez uma citação em que foi categórico ao falar que aquele momento era hora de transformar as reclamações em opiniões.

Foram debatidos três eixos da gestão e consequentemente foram formados três grupos que debateram temas de acordo com cada eixo. No grupo 1 foram debatidos vários assuntos, que envolvem qualidade de vida, como saúde, saneamento e abastecimento de água, meio ambiente, infraestrutura, transporte, mobilidade urbana e habitação.

Já no grupo 2 foram discutidas propostas que envolvem produção e abastecimento, turismo, cultura, desenvolvimento econômico e renda, gestão pública, planejamento e finanças.
E para encerrar as discussões o grupo 3, debateu o tema que envolve a área social, como educação, segurança, justiça e cidadania, esporte e lazer, assistência social e juventude.

Para o facilitador do evento, são os planejamentos que reforças o plano de governo traçado pelo gestor durante a campanha. “A função do plano e reestruturar um plano servirá para como base pra a gestão. O PPA além de incorporar a promoção da Aged”.

Estiveram presentes secretários municipais, o vice-prefeito, Sargento Leitão, vereadores e sociedade em geral. Após as dicurssões das propostas, o coordenador apresentou suas propostas. Estiveram presentes vereadores, secretários, o representante do CLA e demais seguimentos.

Foto: José Lindoso

Sem comentário para "Alcântara realiza audiência para PPA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: