Edivaldo entrega escolas reformadas

5comentários

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) iniciou agosto entregando, nesta segunda-feira (7), mais duas escolas requalificadas e reestruturadas. Registra com a ação avanços na execução do programa Educar Mais, uma estratégia de impulsionar a elevação dos índices educacionais de São Luís. As inaugurações integram o calendário de comemorações de aniversário de 405 anos de fundação de São Luís que a Prefeitura antecipa celebrando a data com entrega de obras importantes para as comunidades.

A entrega das unidades de ensino da rede municipal de ensino totalmente climatizadas, cumpre o cronograma do programa que avança com passos firmes na reestruturação da rede, compromisso assumido pelo prefeito em seu programa de governo. As unidades de ensino Hortência Pinho, no bairro Coqueiro, e São José de Itapera, no Itapera, passaram por amplos serviços de reforma e ampliação de áreas de atendimento aos alunos e professores.

No calendário de inaugurações da Prefeitura está previsto para ser entregue ainda em agosto mais 25 escolas requalificadas e reestruturadas. A meta da gestão é atingir 50% da rede ainda neste primeiro ano de gestão do segundo mandato do prefeito. São Luís está entre as poucas capitais do país onde se tem conseguido fazer investimento na educação e melhoria da infraestrutura da rede de ensino.

Na entrega das duas escolas, Edivaldo Holanda Júnior citou os graves efeitos da crise política, financeira e econômica que atinge a administração pública. Nos meses de junho e julho, por exemplo, houve queda próximo a 40% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), transferência constitucional da União a unidades federativas que contribui para que as prefeituras façam seus investimentos em setores essenciais.

Foto: A. Baeta

5 comentários para "Edivaldo entrega escolas reformadas"


  1. Saulo

    Educacao é sempre importante. muito bom

  2. Sandra

    Mais uma grande ação para nossa educação

  3. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Iniciativa correta do Edivaldo recuperando as escolas.Com isso ele acabará definitivamente com esses transtornos da sua administração.

  4. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Iniciativa correta do Edivaldo recuperando as escolas.com isso ele acabará definitivamente com esse transtornos da sua administração.

  5. Ailton

    Uma boa notícia em um país que só tem notícias ruins.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: