Edivaldo entrega escola na Zona Rural

3comentários

O prefeito Edivaldo disponibilizou à comunidade do Quebra Pote mais uma escola municipal completamente reformada e requalificada na capital. A Unidade de Educação Infantil Meus Amiguinhos passou por ampla obra de restauração de suas instalações físicas para proporcionar espaços mais adequados ao aprendizado dos pequeninos e melhoria da qualidade do ensino ofertado na escola. A entrega é parte da programação de aniversário de São Luís, que celebra no próximo dia 8 de setembro 405 anos de fundação.

“Com a entrega de mais esta escola reformada aqui no Quebra Pote, avançamos a passos no sentido de promover a educação do nosso município a patamares cada vez mais elevados e garantindo às nossas crianças o direito supremo de ter uma educação de qualidade, em espaços apropriados ao seu pleno desenvolvimento educacional”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A Unidade de Educação Infantil Meus Amiguinhos é mais uma escola da rede municipal contemplada pelo programa “Educar Mais”, ação executada pela Prefeitura de São Luís, com o objetivo de promover um conjunto de ações visando ao desenvolvimento da educação municipal. A unidade passou por serviços de retelhamento, reformas das instalações hidrossanitárias, melhoria das instalações elétricas, nova pintura, colocação de novos ventiladores e luminárias.

A Meus Amiguinhos atende 138 alunos de 3 a 5 anos de idade. Possui quatro salas de aula, uma sala de vídeo, cozinha, secretaria e banheiros. Além da comunidade do Quebra Pote, a escola atende ainda crianças de bairros adjacentes como Anajatíua, Arraial, Tindiba, Santa Helena, Cassaco e Parque Brasil.

Com a entrega de nova unidade de ensino reformada no Quebra Pote, o prefeito Edivaldo cumpre mais um compromisso assumido com a população da zona rural da capital, garantindo mais infraestrutura à educação local. Esta é a segunda escola requalificada e entregue pela Prefeitura de São Luís só no Quebra Pote, onde a Prefeitura também já disponibilizou totalmente reformada a U.E.B. Rosilda Cordeiro. Também já foram entregues às comunidades da zona rural da Ilha as U.E.Bs. São José e Cleonice Lopes, no Itapera; e Hortência Pinho, no Coqueiro.

Acompanhado do vice-prefeito Julio Pinheiro, do vereador Francisco Carvalho, dos secretários municipais Moacir Feitosa (Educação), Ivaldo Rodrigues (Agricultura, Pesca e Abastecimento), Breno Galdino (Segurança com Cidadania), José Cursino (Planejamento) e da diretora geral da Meus Amiguinhos, Isabel Cutrim, Edivaldo descerrou a placa de reinauguração da unidade infantil e visitou as instalações reformadas da escola.

Foto: A. Baeta

3 comentários para "Edivaldo entrega escola na Zona Rural"


  1. Bruna

    Mais uma grande ação pela educação.

  2. Sabino

    Edivaldo ta avancando na educacao com humildade e trabalho

  3. Félix

    O prefeito está de parabéns pelo comprometimento com a educação da cidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: