Edivaldo incentiva produção agrícola

6comentários

O prefeito Edivaldo entregou, nesta quinta-feira (10), dois tratores, cinco mil mudas de uma nova variedade de juçara e biofertilizantes para o polo agrícola de Anajatíua, na zona rural da Ilha. O ato, no Centro de Produção de Mudas de Anajatíua, no Quebra Pote, integra a política de desenvolvimento da agricultura familiar executada pela Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado, visando ao crescimento da produção local, a geração de renda no campo e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores.

“Estamos investindo fortemente na agricultura familiar do município, com diversas ações em desenvolvimento visando fortalecer cada vez mais a nossa política de desenvolvimento agrícola e crescimento econômico da capital. Para que isso aconteça, é necessário investir em tecnologia para aumentar a produtividade e tornar a vida do trabalhador menos penosa. E é isso o que temos feito. Entregamos hoje tratores novos para serem utilizados pelos agricultores desse polo agrícola e mudas de uma nova variedade de juçara desenvolvida com muita tecnologia para garantir mais produtividade e colheita mais rápida”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Em ato simbólico, o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito Julio Pinheiro e o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Ivaldo Rodrigues, entregaram mudas a alguns agricultores representantes dos polos agrícolas beneficiados pelo projeto.

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, informou que a ação vai beneficiar diretamente 300 agricultores e cerca de mil famílias. Segundo ele, as mudas de juçara precoce distribuídas foram desenvolvidas com tecnologia denominada BRS-Pará, elaborada pela Embrapa. A planta frutifica com cerca de dois anos (a variedade tradicional dá frutos com aproximadamente seis anos) e possui porte bem menor que a palmeira tradicional, facilitando o manejo e a colheita do produto.

“Com planejamento e seriedade, estamos avançando de forma significativa no setor agrícola em nosso município. O prefeito Edivaldo tem dado assistência especial à zona rural da capital, implementando diversas ações que confluem para beneficiar tanto o agricultor quanto o desenvolvimento da agricultura familiar local. Já distribuímos toneladas de sementes de diversas espécies, mudas de qualidade, criamos novos espaços para a venda dos produtos locais e entregamos equipamentos e insumos extremamente importantes para fazer da nossa agricultura uma atividade cada vez mais forte”, afirmou Ivaldo Rodrigues, informando ainda que os tratores foram adquiridos por meio de emendas da Comissão de Orçamento da União.

Foto: A. Baeta

Leia mais

6 comentários para "Edivaldo incentiva produção agrícola"


  1. Carlos

    parabéns, ótimo projeto para melhorar a qualidade de vida da população

  2. Marcos

    Mais um ponto positivo pra Edivaldo

  3. Laercio Feitosa

    isso mesmo esse é o caminho
    parabéns edvaldo
    so falta asfaltar as ruas

  4. Afonso

    Ivaldo Rodrigues está fazendo um bom trabalho, assim como o prefeito Edivaldo.

  5. Lívia Moraes Pinto

    Fico Feliz em saber que tem um secretário municipal que trabalha. Mas também se não trabalhar o seu Chefe maior não vai se eleger a Senador da República. Edivaldo abre o Olho com essa classe do PDT.

    • Zeca Soares

      Mas Edivaldo é do PDT….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: