Maranhão chegou onde deu…

6comentários

Não deu para o MAC, mas nem por isso podemos deixar de afirmar que foi tudo errado. Não foi!!!

Com uma equipe modesta por conta da falta de recursos como acontece com todas as equipes maranhenses que disputam o Campeonato Brasileiro, o MAC chegou onde poderia chegar.

Fez uma primeira fase que considero ruim, pois tinha tudo para sair com a primeira colocação e garantir vantagem nas fases seguintes. Essa competição não se ganha na sorte, mas no acúmulo de pontos, principalmente na primeira fase.

Nos dois últimos mata-matas vacilou em casa, mas pelo menos no primeiro contra o Santos conseguiu avançar nos pênaltis e deixou escapar o acesso aqui no Castelão ao ser derrotado por 3 a 1 para o Operário-PR e não pela nova derrota de ontem (14) em Ponta Grossa por 2 a 1.

A preocupação no MAC é a sequência do trabalho. Em 2018, o MAC não disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e nem o Campeonato Brasileiro Série D.

A única competição pela frente será o Campeonato Maranhense para que o MAC possa voltar às competições nacionais em 2019, mas para isso terá que ser campeão ou vice.

O ideal seria que o MAC tivesse condições de manter essa base que disputou o Brasileirão, pois dessa forma teria mais condições de brigar com as outras equipes em 2018.

Enfim, o MAC chegou perto e só não passou porque o adversário tinha realmente mais qualidade e era mais time que o Maranhão, mas valeu, a ousadia e a ambição de subir do Macão!!!

O trabalho deve continuar…

Foto: José Tramontin

6 comentários para "Maranhão chegou onde deu…"


  1. Jeorge

    O grande problema dos clubes do Maranhão é a forma amadora como se trabalha o futebol profissional,não fazem planejamento, não se organizam, fazem contratações sem critérios e o mais importante , não há investimento em categorias de base,pois se não tem dinheiro para pagar grandes jogadores, então se investe na base , se faz um planejamento a logo prazo para não passem vergonha sendo eliminados por times sem nenhuma tradição, esta seria uma saída para que os clubes não dependessem do dinheiro publico.

  2. Carlito

    Não vai poder participar da serie d, porque ?

    • Zeca Soares

      Porque as vagas do ano que vem são de Cordino e Imperatriz que se classificaram no Campeonato Maranhense deste ano.

  3. Boliviano

    Chora MAC, chupa…. Só a Bolívia vai subir e o Morto vai cair. KKKK

  4. Paulo César

    Também com esse time de refugos como é que o Maranhão queria subir minha gente.

  5. PAPÃO

    É bom que o presidente do moto lembre que o time nao tem treinado e procure contratar pelo menos o Rui para fugir do rebaixamento.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: