A nova cara do Portal Imirante

4comentários

Já está na rede o novo layout do Imirante.com. O desenho e as seções foram concebidos para facilitar a navegação. A reforma tem como objetivo aumentar a legibilidade de textos e fotos, aperfeiçoando a organização dos elementos que integram a página. Desse modo, o noticiário aparece com maior clareza.

O design, mais limpo, conta com links e títulos maiores, o que proporciona um ambiente mais arejado. O novo desenho traz mais imagens e em formatos maiores. Além disso, o Imirante.com ampliou a área editorial. O espaço foi modificado de quatro para três colunas. As informações passaram por reforço na divisão de conteúdo e aumentou quantidade de notícias por páginas. Além disso, elas estão dispostas horizontalmente, em seções organizadas verticalmente na página.

Organização

As seções foram divididas em quatro grandes áreas, cada uma com cor diferente: noticiário, esporte, entretenimento e serviço. Isso facilita a busca de conteúdo para o internauta. Além de ampliado, o conteúdo foi revisto. Não haverá mais sites específicos. Todo o conteúdo passou a integrar o Imirante.com. O Na Mira, por exemplo, ficará na página principal do site.

“Essa será uma nova fase no portal Imirante.com. Nela haverá mais integração do portal com o jornal O Estado e com as rádios Mirante AM e Mirante FM. O Imirante.com, atualmente, oferece notícias de qualidade, por meio de várias plataformas, tais como: computadores, smartphones e tablets”, ressaltou Rômulo Barbosa, diretor-geral de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, que lidera o projeto de convergência de mídias nas empresas do grupo.

Ele destaca, ainda, que a plataforma digital do Sistema Mirante será incrementada, ao longo do ano. “O Imirante.com é um dos portais regionais de maior audiência do Brasil e será o maior agregador de conteúdo on-line do Maranhão”, afirmou.

As mudanças estruturais na organização das notícias estão sendo acompanhadas por modificações editoriais. “O site passa a oferecer mais conteúdo e entretenimento. A equipe redefiniu os conteúdos principais. O Imirante.com ficou maior e melhor, e estará, sempre, apoiando as tecnologias que permitam noticiar o cotidiano da melhor forma possível”, destacou Ingrid Assis, coordenadora do portal.

Adriana Marão, gerente de desenvolvimento web do portal, explicou que tanto a forma quanto o conteúdo foram modificados. “O Imirante.com está acompanhando a evolução dos meios eletrônicos. É importante ressaltar que as modificações não afetam o tempo de carregamento das páginas. Com a mudança, o site ficou mais ágil”, disse.

Novo Blog

Já está no ar também o novo Blog do radialista Jorge Aragão. O novo endereço agora é blogdojorgearagao.com.br.

Em sua primeira postagem, Jorge Aragão destaca: “Toda volta é um recomeço”, se encaixa perfeitamente nesse nosso novo momento, pois estamos de volta e voltando com nova roupagem, novo endereço, num novo ano, enfim, é um recomeço”.

Clique aqui para acessar o novo Blog do Jorge Aragão

4 comentários para "A nova cara do Portal Imirante"


  1. ailton

    Graças a http://www.tvhd.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro

  2. Jorge Aragão

    Grato pela força meu amigo, um forte abraço.

    RESPOSTA: CONTE COMIGO, SEMPRE.

  3. Fábio

    Parabéns pelo trabalho. Muito bom mesmo.

  4. Júlia

    Muito legal mesmo e cheio de novidades. Parabéns ao Imirante e a todos que fazem este portal.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: