Grades viram suporte para plantas

2comentários

O reaproveitamento de objetos tem se tornado uma tendência muito forte no paisagismo e na decoração. Peças que antes iam parar no lixo agora ganham lugar de destaque e exibem sem pudores, as trincas e as ferrugens que contam histórias de famílias inteiras.

Esse clima “retrô” pode ser conseguido com o reaproveitamento de portões e grades que servem de suportes e condutores para plantas.  Na foto abaixo, duas grades foram fixadas à parede e ajudam a conduzir a trepadeira jasmim-estrela.

O contraste ficou por conta da cor usada na fachada – que criou um ar sofisticado a varada – e as jardineiras em aço galvanizado – que foram pintadas na mesma cor das grades – onde foram plantadas mudas de estrelítzia (Strelitzia reginae).

Beijos e até!

grade2

Fotos: Casa e Jardim

2 comentários para "Grades viram suporte para plantas"


  1. Luiz Bello

    Reciclar com criatividade, é isso aí.

    RESPOSTA: A reciclagem é a bola da vez Bello, mas as pessoas costumam descartar objetos sem perceber que muitos deles tem valor estético se usado em uma nova função. Bjs.

  2. Karla Garcês

    Muito bom saber que há decoradores e paisagistas que se renderam à sustentabilidade!
    A ideia de transformar objetos que antes iriam para o lixo em peças com outra funcionalidade é sensacional. Isso tudo sem contar que podemos economizar bastante e conseguir peças exclusivas com a nossa criatividade.

    RESPOSTA: Exclusividade e sustentabilidade… esse é o pulo do gato Karla.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS