Festival de Jardins

0comentário

Essa é quentíssima, pena que não é aqui em São Luís, mas um dia a gente chega lá… tenho fé!

Em São Paulo, mais precisamente no Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Ibirapuera, está sendo realizada a exposição conhecida como Festival Internacional de Jardins de Chaumont-Sur-Loire. Esse é um dos mais importantes eventos de paisagismo do mundo e ganha pela primeira vez versão fora da França.

São nove projetos de paisagistas franceses, como Louis Benech e Florence Mercier, e artistas visuais brasileiros, como Ernesto Neto e Beatriz Milhazes, que exploram o tema da alimentação do corpo e do espírito.

O Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire é organizado pelo Domaine de Chaumont-sur-Loire desde 1992 nas dependências desse museu francês.

Eu sei que vai dar água na boca de muita gente que visita o Capim-Santo, mas como a exposição fica aberta ao público até o dia 31 de dezembro resolvi colocar a dica aqui no blog para vocês. Quem sabe alguém tá de viagem agendada para “Sampa” e aproveita pra conhecer a exposição? Ah! Coloquei uma foto do jardim criado pela artista plástica Beatriz Milhazes. Esse é um dos nove jardins que estão montados no MAM, e também, o vídeo com a matéria que saiu no Jornal Hoje e mostra um pouco do que tem lá.

PS: Um probleminha no sistema do blog está  impedindo que o vídeo seja acessado. Vamos aguardar que está sendo resolvido. Mas nem tudo é ruim né? Assim vocês podem me visitar mais vezes. A matéria tá linda, por isso volte para ver o vídeo. Vale muito!!!

Foto: Paulo Liebert/Agência Estado

Sem comentário para "Festival de Jardins"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS