Floração o ano inteiro

1comentário

Eu estou monotemática? Não, né? É que a primavera é tão contagiante… Então refazendo a pergunta. Eu estou multicolorida? Sim!!!

Quem não gosta de um jardim florido não é mesmo? E agora na primavera tudo parece fazer mais sentido. Entre as espécies com uma das florações mais vigorosas que eu conheço está a alamanda (Allamanda cathartica).

A alamanda é uma trepadeira nativa do Brasil, e apresenta flores vistosas nas cores amarelo-ouro praticamente o ano todo. Sua folhagem também é bastante ornamental, com folhas verdes e brilhantes.  A espécie deve ser cultivada a pleno sol, em solo fértil e com regas regulares.  

Quem tem crianças e animais em casa, no entanto, deve evitar a alamanda por ser considerada uma planta tóxica, no mais é curtir a beleza dessa espécie.

Beijos e até!

1 comentário para "Floração o ano inteiro"


  1. Orlando

    Oi, Ana Paula! Vc nao ta monotematica, nao. Ta multicolorida mesmo. rsrs Bem a cara da estacao. Aproveitando o assunto desse post e a tematica do seu blog, sugiro uma visita a exposicao Floracoes, da paper design Rosemary Araujo, no Centro de Memoria do TRT (ao lado da sede do TRE, na Areinha). As pecas mostram conhecidas oracoes em molduras com belos detalhes de flores em papel. Tudo multicolorido. Bjo

    RESPOSTA: Irei com certeza.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS