Tratamento de beleza para as paredes

0comentário

Hoje o Capim-Santo tem uma dica para quem tem paredes sem graça em casa. Encontrei esses dois projetos na Living at Home.

O que antes era apenas a lateral de uma casa foi transformado em um pátio arejado que pode ser receber dois projetos paisagísticos distintos: um em estilo mediterrâneo e outro em estilo oriental com muita madeira, pedra e água.

Um pequeno pátio com charme

                                            

No primeiro projeto, rosas perfumadas e madressilvas dominam a pérgula, que também serve para separar o pátio do restante do jardim. Uma treliça de madeira foi usada para disfarçar o paredão lateral da casa onde foram plantadas as mesmas espécies. Enquanto as plantas não preenchem toda a parede, a treliça serve para esconder o muro. Uma fonte de pedra também dá um toque especial ao projeto. Para colocar a fonte não é necessário grandes intervenções, basta um ponto de energia no local e abastecer a fonte com água.  Uma pequena bomba de aquário no tanque faz movimentar a água. No chão foi criado um canal de águas rasas.

Um toque do extremo Oriente

 

 

Nessa outra idéia de projeto, touceiras de bambus ladeiam uma cerejeira ornamental. Aqui a treliça também marca a transição do terraço para o jardim. As extremidades do canteiro receberam bordadura de uma planta de folhas vermelhas e também de hortências.  Samambaias compõem o quadro verde. Um deque de madeira com uma ponte passa sobre um pequeno lago.

Espero que tenham gostado. Beijos e até!

Sem comentário para "Tratamento de beleza para as paredes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS