Plantas que trazem sorte e proteção

0comentário

Expostas em vasos charmosos e locais estratégicos, espécies de desenho escultural e fácil manutenção trazem frescor para a casa, além de sorte! Se você está precisando atrair bons fluidos, conheça espécies que são verdadeiros amuletos.

Neste projeto a designer Karina Arruda optou em não plantar todas as espécies diretamente na terra. Ela preferiu reaproveitar vasos que já tinha ao criar este jardim de entrada.

As peças foram misturadas sem a preocupação de combiná-las. Nos vasos foram dispostas plantas que, na tradição popular, são associadas a sorte e proteção como: comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia amoena) (1), alecrim (2), manjericão (3) e pimenteira (4). As diferentes alturas dos vasos fazem todas aparecerem. Para completar o espaço, a designer colocou minipapiros na fonte ao fundo e duas moitas de moreia (Dietes bicolor) próximas ao deque de madeira.

A maioria das espécies escolhidas por Karina dá pouco trabalho. Regar diariamente e expor ao sol são os cuidados principais. Temperos pedem manutenção mais atenta, como o manjericão, que deve ser podado com frequência, e a pimenteira, cujo ciclo de vida é curto e precisa de substituição constante.

Fonte: Minha Casa

Sem comentário para "Plantas que trazem sorte e proteção"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS