Eu amo o Natal!

0comentário

Amo Natal, e tudo que esteja relacionado! Luzinhas, pisca-pisca, papai-noel, bolas, laços, peru, farofa, rabanada, panetone. Amo o Natal nem tanto pelas “coisas”, mas pelas lembranças.

Durante toda a minha infância passei o Natal na casa da minha avó paterna. E era lá que montávamos a nossa árvore de Natal. E ela era completa: com luzinhas e bolas de vidro (daquelas que se quebravam, até por telepatia!). Um verdadeiro ritual de dezembro: a árvore era tirada da caixa e montada; então, minha mãe, minhas tias e tios arrumavam as mensagens que recebiam (porque àquela época as pessoas escreviam cartas e mandavam cartões…) ao pé da árvore. Lembro do meu pai mandar fazer nossos cartões em gráficas para enviar aos amigos da família.

E no grande dia, a grande família reunia-se na casa da minha avó, num “ajunta-panelas” que começava pela manhã e só terminava à noite, com a ceia e abertura dos presentes! Para os grandes era um dia de corre-corre na cozinha. Para os pequenos, corre-corre pela casa. Por isso, sempre fiz questão de passar a data festiva em casa, cercada do que realmente importa: família.

Por tudo isso, amo o Natal e amo árvore de natal e admito ser difícil fugir de exageros e clichês na decoração natalina, mas, como diz o dito popular: “quem procura, acha”. E eu achei lindas ideias, como essas das fotos. Na montagem acima, tem dois arranjos feitos com vasos que assumem a forma de uma árvore… lindo!

Na montagem abaixo são árvores de natal feitas com plantas de verdade. Tem pinheiro, jabuticabeira e até palmeira em vaso que foram decoradas especialmente para a ocasião. E aí gostaram? Beijos e até!!!

Sem comentário para "Eu amo o Natal!"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS