Explosão de flores na Holanda

0comentário

O Capim-Santo está internacional! É isso mesmo gente… tenho uma amiga que está morando na Holanda e fotografou a “Bloemencorso van de Bollenstreek” . Esse é o mais famoso desfile de flores de bulbo do mundo. O “Bloemencorso van de Bollenstreek” é realizado há 64 anos e a cada ano percorre uma cidade holandesas. Este ano evento foi realizado na cidade de Haarlem no dia 16 de abril e teve como tema a Parada Musical.  

O desfile é composto por cerca de vinte carros alegóricos e mais outros trinta carros ricamente decorados com flores naturais como jacintos, tulipas e narcisos. Para uma atmosfera ainda mais festiva bandas de música animam o desfile.

Os desfiles das flores começaram logo após a guerra e tinham como fundamento a expansão do negócio das flores, que desde muito cedo se tornou uma das principais fontes de riqueza da Holanda. Dando mostras de uma genialidade a toda a prova os produtores de flores começaram a organizar os desfiles de carros alegóricos exclusivamente enfeitados com flores naturais para mostrarem aos turistas e comerciantes, como a Holanda é rica e capacitada para exportar para todo o mundo qualquer tipo de planta ou flor. Eu adoraria conhecer e vocês? Beijos e até!!!

Sem comentário para "Explosão de flores na Holanda"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS