Móvel inusitado

2comentários

Há muito tempo, essa história de reaproveitar materiais, dar nova funções a móveis e objetos era tido como pobrinho. Finalmente os tempos estão mudando, os reaproveitamentos estão ficando cada vez mais espertos e bem feitos e os adeptos da “arte”, admirados e copiados. Se você ainda não se rendeu ao estilo por consciência ecológica, então que o faça por estar na moda.

Preste atenção na foto desta mesa de centro que eu recebi de uma amiga. Notou de que é feita? Nada mais do que uma porta antiga. Simples, simples, simples assim. Eu fiquei de cara e adoraria ter pensado nisso antes de comprar qualquer móvel novo para minha casa.

Bom já que a gente mostra o milagre, nada mais justo do que contar quem é o santo – neste caso a santa – não é mesmo? A dona dessa ideia fabulosa é a Simone Gratz que é jornalista e leitora do Capim-Santo.

A Simone pegou uma porta velha que ela tinha em casa e chamou um marceneiro para dar asas a sua imaginação. Na porta foram abertos quatro furos por onde os pés da mesa passam. Se vocês perceberam bem, a porta não recebeu pintura, muito pelo contrário, ela foi lixada e depois desse processo apareceram todas as cores que ela já teve (branco, vermelho e amarelo).

É lindo, é craft, é sustentável, é chique! Eu adorei a sugestão, e vocês? Beijos e até!!!

2 comentários para "Móvel inusitado"


  1. Ludimila Rebelo

    Nossa! Adorei! Lá em casa estamos em reforma e mil portas foram dispensadas…uma linda mesa para a varanda ou o jardim! Vou tentar copiar! Parabéns pelo blog!

    RESPOSTA: Obrigada Ludimila!!! Que bom que você gostou e aproveite as portas sim… vão ficar lindas na sua varanda. Bjs.

  2. Simone

    uau! Minha casa no Capim Santo! Amei Aninha! E o mais legal é que foi um trabalho de equipe: meu e da minha sogra, que adora decoração. Foi ela quem deu a ideia de “deixar a mostra” as camadas de tinta que existiam na porta. Fico feliz que vc gostou. Espero que seus leitores tb. bjs e eu continuo #fãdocapimsanto !

    RESPOSTA: Gostei não… AMEI! E sua sogra é o máximo, viu!!! Beijos!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS