Saudável e atrai sorte!!!

1comentário

Faz tempo que eu queria falar dessa espécie e este fim de semana tive uma surpresa ao acessar o twitter (@blogcapimsanto). A Virgínia Duailibe publicou uma foto simplesmente linda de uma romã (Punica granatum). Pedi para postar aqui no blog e fui prontamente atendida. Obrigada Virgínia!

Dizem que a romã atrai sorte e prosperidade, mas mesmo para aqueles que não acreditam nessas coisas vale muito pois os benefícios da romã para a saúde estão mais do que comprovados.

Ela é uma planta nativa do norte da Índia e do Irã, a fruta de sementes vermelhas tem seu consumo associado à redução dos níveis de colesterol ruim (LDL), além de ser rica em vitaminas dos complexos A e B, que protegem a visão e fortalecem o sistema imunológico. Possui também grandes quantidades de cálcio, fósforo e potássio e ainda tem propriedades anti-inflamatórias – daí o costume popular de fazer gargarejos com chá de romã para aliviar dores na garganta. Para completar, é superlight: tem apenas 56 módicas calorias a cada 100 gramas.

A planta, um arbusto que pode ficar bem alto se não for podado, entra frequentemente em projetos de paisagismo. Algumas espécies podem durar 200 anos, embora o auge da produção seja até os 15 anos.

A importância da romã é milenar, ela aparece nos textos bíblicos e os gregos a consideravam como símbolo do amor e da fecundidade. Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo, pois acredita-se que o ano que chega sempre será melhor do que aquele que vai embora.  Sorte de quem come, não é mesmo? Beijos e até!!!

Foto: by Virgínia Duailibe. Fonte: Revista Casa e Jardim e Jardineiro net

1 comentário para "Saudável e atrai sorte!!!"


  1. ana luiza bacelar

    Ana Paula,gostei muito ..a fot está belíissima…

    RESPOSTA: Linda mesmo!

deixe seu comentário