O dia da ceia…

1comentário

Depois de muitos anos a ceia de Natal da minha família vai ser realizada na minha casa. Primeiro passávamos com minha avó, depois minha mãe começou a reunir a família na casa dela, mas ela precisou fazer uma cirurgia e aí me deu essa chance. Que responsabilidade!!!

Comecei a organizar o cardápio da ceia e a pensar em como arrumar a mesa, a decoração… são tantos detalhes!!! Separei umas ideias que fui reunindo e que, com certeza estarão lá, mas antes de mostrá-las gostaria de reproduzir um trecho de um post que fiz há um tempo…

“Amo o Natal nem tanto pelas “coisas”, mas pelas lembranças. Durante toda a minha infância passei o Natal na casa da minha avó paterna. E era lá que montávamos a nossa árvore de Natal. E ela era completa: com luzinhas e bolas de vidro (daquelas que se quebravam até por telepatia!). Um verdadeiro ritual de dezembro. E no grande dia, a grande família reunia-se num “ajunta-panelas” que começava pela manhã e só terminava à noite, com a ceia e abertura dos presentes! Para os grandes era um dia de corre-corre na cozinha. Para os pequenos, corre-corre pela casa. Por isso, sempre fiz questão de passar a data festiva em casa, cercada do que realmente importa: família.”

É isso! Natal pra mim é família, e família a gente trata com todo o carinho do mundo, não é mesmo? E existe carinho maior do que pensar nos mínimos detalhes para agradar a todos? Espero que gostem das dicas, as minhas adaptações serão todas devidamente fotografadas e postadas aqui no blog. Beijos e até!!!

Na hora de deixar as bebidas geladas na festa, um balde com gelo é a opção certeira. Mas você não tem um grande suficiente para abrigar todas as bebidas? Que tal pegar um balde de zinco – desses que vendem em lojas de material de construção – e inovar? Para deixá-lo charmoso, que tal passar um raminho florido ou uma fita dourada por toda a sua volta? Os convidados vão adorar!

Não tem argolas para os guardanapos de tecido? Nada de desespero… galhos de alecrim podem perfeitamente cumprir esse papel. Um ar rústico e elegante ao mesmo tempo! Arquivo/Casa e Comida.

Quem é daqui de São Luís deve ter ouvido falar de uma Feira Internacional de Artesanato que teve no mês passado… gente fui lá e fiz estrago. Comprei lembrancinhas para presentear, incensos, colchas, guardanapos, objetos de decoração e uma lanterna chinesa. Agora já sei como aproveitar a minha! Rsrsrsrs. Arquivo/Casa e Comida

Outra dica para aproveitar o balde de zinco, flores (nas cores da decoração da festa) e velas flutuantes. Mais fácil que isso impossível… Não tem o balde? Substitua-o por uma fruteira, uma saladeira de cerâmica ou até uma bacia de ágata. Foto: Latino Living

Já mostrei aqui que dá para aproveitar taças e copos como castiçais e até mesmo como vasinhos, mas se você não tem em quantidade suficiente vai adorar essa sugestão. Funis de zinco ou mesmo de lata (no Mercado Central de São Luís tem aos montes).Eles viraram castiçais bacanérrimos! Um monte deles com tamanhos e alturas diferentes ficam lindos como centro de mesa para a noite do dia 24. Foto: Poppy Talk.

1 comentário para "O dia da ceia…"


  1. camila nunes

    Ana Paulaaa,concordo em td com vc…natal é mesmo com a família,nd desse negocio de ir p essas festas em boates,nunk fui e provavelmente nunk vou…heheheheeh
    Amei as ideias,ja aderi algumas dos posts anteriores,mas assumo q a arvore daki de ksa nem montada ta…estamos em reforma,e só vai fikr td pronto no sábadoooo!!! Vai ser loucura total,mas vai ser ótimo!!!!
    bjuus

    RESPOSTA: Feliz Natal para você e toda a sua família. Que seu Natal seja perfeito e não tenho dúvidas que sua casa ficará linda!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS