Vocês conhecem as cooking jars?

2comentários

Pra mim foi uma deliciosa surpresa! As “cooking jars” são potes com ingredientes secos para receitas. Elas estão sendo muito usadas como lembrancinhas para amigos após um jantar ou almoço.

Sabe aquela sobremesa maravilhosa que você serviu? Pois é… os ingredientes são colocados em camadas no pote na quantidade exata da receita.

O pote de vidro pode ser de conserva, maionese, geléia, molho ou o que for. Para decorar é só enfeitar a tampinha e colocar um rótulo e o passo a passo da receita. Na hora que a pessoa for executar a receita é só acrescentar os ingredientes molhados.

Grande ideia do presente! Beijos e até!!!

Pão rápido de chocolate com aveia em flocos

1. Em uma tigela grande, misture o conteúdo deste frasco: 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de aveia em flocos, 1/2 xícara de açúcar granulado, 1/2 xícara de açúcar mascavo, 2 colheres de chá de fermento em pó, 1/2 colher de chá de canela, 1/2 colher de chá de sal, 1/2 xícara de nozes picadas e 1/2 xícara de gotas de chocolate.

2. Em uma tigela pequena, bata 1 1/2 xícaras de soro de leite, 2 ovos grandes, e 1/4 xícara de manteiga derretida.

3. Misture os ingredientes secos aos molhados até criar uma liga.

4. Coloque a massa em uma forma de pão untada e enfarinhada e asse em forno 350°. Para saber se está pronto espete um palito no centro do pão. Se sair limpo está pronto.

Daqui: ps by dila

2 comentários para "Vocês conhecem as cooking jars?"


  1. Lidce Cutrim

    Adorei a ideia! seu blog é muito legal.

    • Ana Paula

      Obrigada Lidce. Apareça sempre por aqui. Bjs.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS