Moda, estilo e tecnologia na Casa Cor Maranhão

3comentários

Decoradores, arquitetos e paisagistas colocam a mão na massa e criam ambientes para todos os gostos na 2° edição da Casa Cor Maranhão. A mostra que vai ser aberta amanhã (31), em São Luís vai ser realizada no prédio onde funcionou durante muitos anos, um dos mais tradicionais clubes da cidade, o Casino Maranhense, no Centro Histórico da capital.

O evento tem como tema “Moda. Estilo. Tecnologia”, mas também faz uma homenagem aos 400 anos da cidade, uma prova foi a escolha do prédio. Em cada ambiente os profissionais fizeram um resgate da história da cidade. “O imóvel estava completamente acabado. O salão de mais de 1000 m2 foi todo reconstruído”, disse Adalberto Teobaldo, um dos organizadores.

Durante os 46 dias de mostra, o público vai poder conhecer o trabalho de mais de 1100 profissionais envolvidos diretamente nos projetos. No total são São 54 ambientes distribuídos em 6 mil m2 e assinados pelos mais renomados arquitetos e decoradores da cidade – entre eles Carol Gama, Ana Beatriz Murad, Iza Lopes, Renato Texeira, Lara Ferro e Eraldo Coimbra.

Por entre as fibras naturais, madeiras de demolição, paletes, caixotes, objetos de família, revestimentos cimentícios, é possível identificar a preocupação dos profissionais com a sustentabilidade. “Além do reaproveitamento de muitos materiais que sobraram da obra, como a madeira, por exemplo, a iluminação dos ambientes é a base de LED, o que vai gerar uma economia de energia e cerca de 70%. Também foram instalados postes eólicos e placas para captação da anergia solar, gerando energia limpa”, informou Henrique Almeida que também assina o evento.

Hoje eu vou antecipar alguns ambientes só pra matar a curiosidade de vocês, mais detalhes nos próximos posts. Beijos e até!!!

Sala de estar dos arquitetos Renato Texeira e Lara Ferro

Banho do Casal de Valéria Amorim, Marta Araújo, Alessandra Xavier e Marcelo Bayma Filho

Quarto do bebê de Úrsula Machado, Andrea Sheleier e Sonia Machado

3 comentários para "Moda, estilo e tecnologia na Casa Cor Maranhão"


  1. Raimundo Coelho

    Quero parabenizar os arquitetos que projetaram o ambiente Banho do Casal.

  2. Cleres Coelho

    Estão de parabéns a dupla de arquitetos Valber e Marília pelo ambiente da casa e cor que ficou um espetáculo. Passam para conferir pessoalmente. Parabenizo também a arquiteta Laize Lago que fez de um quarto e wc criança e transformou em um sonho encantado. Parabéns, e muito sucesso a estes arquitetos.

  3. Erelúcia Fontenelle

    Aplausos para este evento, é sempre muito bom mostrar que temos profissionais competentíssimos na área.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS