Cores vibrantes e decoração clean na sala de estar

0comentário

A São Luís moderna foi a inspiração para os arquitetos Renato Teixeira e Lara Ferro no projeto da Sala de Estar, um dos ambientes da Casa Cor Maranhão 2012.

Para realizar o projeto os profissionais partiram da escolha das cores “optamos pela cor tangerine (entre o laranja e o vermelho) como base para nossos primeiros estudos”, afirmou Renato Teixeira.

Fotos: Carlos Brasileiro

Segundo Renato, o ambiente tem uma decoração clean e jovial “queremos que nosso visitante se sinta em uma sala de estar conceitual, inspiradora, que cause diferentes sensações sempre que entrar no ambiente”. Para isso, os arquitetos trabalharam com muitas texturas, cores vibrantes em contraposição com cores neutras. A iluminação foi outro ponto valorizado no projeto e foi feita utilizando fitas de LED, e todo o perímetro do forro e ainda como detalhe principal de algumas paredes.

O maior desafio da dupla foi o pilar construtivo, que acabou se tornando parte fundamental do projeto com um acabamento especial. Outra dificuldade que os arquitetos enfrentaram foi a circulação no ambiente. “Nosso espaço tem três acessos e essas aberturas dificultaram bastante o fluxo e a disposição de móveis, tapetes, e demais componentes de uma sala de estar, mas o problema foi solucionado da melhor forma, sem que o visitante pudesse ter qualquer dificuldade de transitar ou preocupar-se em esbarrar em algum mobiliário ou objeto”, contou Lara Ferro.

A escolha dos materiais foi outro ponto importante na Sala de Estar. Ao piso que simula madeira foram incluídos tapetes de diferentes texturas e tonalidades trazendo conforto e aconchego ao ambiente. Nas paredes, materiais nobres, como papeis de parede e revestimentos cimentícios.

O mobiliário da Sala de Estar recebeu atenção especial da dupla. “Após a definição das cores e do espaço disponível partimos para a escolha dos móveis”, afirmou Lara Ferro. Entre as peças do mobiliário, duas poltronas do ano 1963, de design Sergio Rodrigues chamam a atenção dos visitantes.

Poltronas do desing Sergio Rodrigues na cor tangerine ganharam destaque no ambiente. Parede recebeu iluminação em fitas de LED.

O pilar construtivo recebeu um revestimento especial e se tornou parte fundamental do projeto.

 Aqui o destaque é para as paredes que receberam materiais nobres, como papéis de parede (orleans) e revestimentos cimentícios (Castelatto).

Sem comentário para "Cores vibrantes e decoração clean na sala de estar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS