Para reunir as amigas

2comentários

Estava visitando uns sites que fazia tempo que não acessava e encontrei umas fotos bem charmosas de um brunch. Decidi compartilhar com vocês e fui em busca de algumas das receitas. No brunch servido no Gaaya que fica em Uberlândia, em Minas Gerais foram servidas deliciosas receitas… vale também atentar para a apresentação. As receitas são do Comidas e Receitas.

DSC05792

Na foto geleia de abacaxi com hortelã, bolo de canela e gengibre e frutas frescas na casquinha de sorvete. 

No cardápio teve bolo de canela e gengibre, geleia de abacaxi, frutas na casquinha, pipoca, panini grelhado, bicoito de alho e papillote de frutas. Consegui a receita do bolo, da geleia e dos papillotes de fruta. Aproveitem, testem e depois me contem tudo. Beijos e até!!!

DSC05805

Na foto: bolo de canela e gengibre cortado em forma de coração, geleia de abacaxi com hortelã, panini grelhado, pipoca, papillote de frutas e biscoito de alho.

Receitas:

Bolo de Canela e gengibre:

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de manteiga; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 3 xícaras (chá) de açúcar; 3 1/2 xícaras (chá) de leite; 2 colheres (sopa) de gengibre; picado; 1 colher (sopa) de canela em pó; 3 ovos; 2 colheres (sopa) de fermento em pó; margarina e farinha de trigo para untar.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje o conteúdo em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por 40 minutos.

Rendimento: 8 porções.

Geleia de abacaxi com hortelã:

Ingredientes:

1 abacaxi de 1 kg; 1 1/2 xícara (chá) de açúcar; 1/4 xícara (chá) de suco de limão; 1 colher (sopa) de hortelã picada.

Modo de preparo:

Descasque o abacaxi e bata a polpa no liquidificador (deve render 3 xícaras de suco). Numa panela, leve ao fogo médio o suco até ferver. Adicione o açúcar e o suco de limão e cozinhe, mexendo sempre, até o açúcar dissolver. Aumente o fogo e cozinhe, mexendo às vezes, por 20 minutos ou até atingir o ponto de geleia (coloque uma pequena porção num pires e deixe esfriar. Quando estiver denso e não escorrer, estará pronto). Junte a hortelã. Deixe amornar, transfira para potes de vidros esterilizados e tampe bem.

Papillote de frutas:

Aqueça o forno a 220º. Corte 6 quadrados de 25cm de papel manteiga. Corte as frutas em pedaços de 2cm, misture, divida em 6 partes e coloque nos quadrados. Feche como se fossem pastéis, com as bordas para dentro, dobre mais uma vez e coloque em uma forma retangular rasa de 36cm. Asse os papillotes por 15 minutos, até estufarem.

Calda: Aqueça a polpa do maracujá, o leite de coco e o açúcar em uma panela pequena. Retire do fogo ao ferver. Para servir, transfira os papillotes para os pratos de servir e deixe que cada um abra o seu na mesa. Regue as frutas com a calda.

Dica: prepare com 8 horas de antecedência, refrigere e asse perto da hora de servir.

2 comentários para "Para reunir as amigas"


  1. Hamilton Raposo

    Repassei a dica para minha mulher

    • Ana Paula

      Obrigada Dr. Hamilton. Espero que ela goste… depois me dê o retorno.

deixe seu comentário