CASAMENTO GAY

3comentários

CASAMENTO GAY
Como o Brasil não assumiu a causa nacionalmente, com o Congresso relutando sobre o tema, virou missão do Poder Judiciário de cada estado autorizar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
E, aos poucos, os homossexuais começam a conquistar avanços em relação aos seus direitos.
Em 12 estados, além do Distrito Federal, o casamento entre pessoas do mesmo sexo já garante direitos até bem pouco tempo inalcançáveis como receber herança dos parceiros.
Até agora o Tribunal de Justiça do Maranhão ainda não se manifestou quanto à união entre pessoas do mesmo sexo. Talvez seja porque nenhum casal homossexual chegou a pedir ao Poder Judiciário esse direito.
PENÍNSULA SEM ÁGUA
A península da Ponta D’Areia, entre o mar e a lagoa, emoldura edifícios de arquitetura moderna e de ambientes sofisticados.
Ali fica o metro quadrado mais caro do Nordeste do Brasil, cujo valor facilmente chega a R$ 7 mil.
Nessa área mais cobiçada pelo setor imobiliário e pelos endinheirados, aparece um dos problemas mais cruciais da cidade: a falta d’água.
A solução só não é mais aflitiva porque os moradores da península recorrem aos serviços dos carros-pipas.
ACESSO À INFORMAÇÃO
Um ano após a entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação, a transparência dos gastos públicos ainda não é total em 14 das 26 Assembleias Legislativas dos Estados.
O Poder Legislativo do Maranhão ainda não cumpriu a legislação que manda dar publicidade aos gastos da instituição.
O povo maranhense espera da Assembleia do Maranhão a decisão de informar à sociedade sobre os procedimentos quanto aos recursos do Orçamento do Estado e como os emprega nas atividades que lhe são pertinentes.
COMISSÃO DA VERDADE
A Comissão da Verdade foi criada pelo Governo Federal para apurar crimes contra os direitos humanos e torturas praticadas no regime militar.
No tocante a esse tipo de crime, a Comissão da Verdade não vai encontrar nada no Maranhão.
Os oficiais que comandavam o 24º Batalhão de Caçadores, naquele período, jamais praticaram sevícias ou torturas contra os detidos.
PIOR TRIMESTRE
Os lojistas de São Luís, os instalados no centro da cidade, na periferia ou em shoppings e supermercados, usam a mesma linguagem quando falam sobre a situação da economia maranhense nos dias correntes.
Todos dizem que, nos últimos anos, o primeiro trimestre de 2013 foi o pior para o comércio varejista, fato atribuído ao processo inflacionário vigente, especialmente no setor de alimentação.
Em tempo: até mesmo maio, mês das mães e das noivas foi o menos lucrativo para os lojistas. Esteve abaixo dos anos passados.
HONRAS DE ESTADO
O ministro Gastão Vieira, em função de suas atividades de governo, já visitou vários países do mundo, nos quais assinou convênios e intercâmbios para incrementar o turismo nacional
Nas cidades visitadas sempre foi recebido calorosa e festivamente pelas autoridades estrangeiras.
Mas nenhuma visita calou mais fundo na sua alma e lhe proporcionou tanta emoção quanto à realizada na cidade de Havana.
Recebido com honras de chefe de estado, trouxe das autoridades cubanas boas lembranças pelo tratamento que lhe foi dispensado e pelos pontos positivos conquistados bilateralmente na área do turismo.
Ponto alto da visita: a reativação da linha aérea entre o Brasil e Cuba, no dia 10 de julho, com os aviões cubanos pousando nos aeroportos brasileiros.
MARANHENSE EM HAVANA
A maior surpresa que Gastão Vieira teve em Havana, na semana passada, foi quando entrou num dos bares mais animados da capital cubana.
Antes de sentar à mesa, ouviu uma voz, vida do fundo do bar, que em alto e bom som gritava: “ministro Gastão, ministro Gastão”.
Mais que depressa rumou na direção de quem o chamava. Ali estava, em companhia de amigos brasileiros e cubanos, um empresário maranhense.
POSSE NA ACADEMIA.
Nesta quinta-feira, 23 de maio, às 20 horas, a Academia Maranhense de Letras abre as suas portas para uma solenidade festiva.
A posse do intelectual Louis Phelipe Andrés, um mineiro que há mais de trinta anos escolheu São Luis para morar e construir família.
Arquiteto conhecido pela sua competência é admirado pelos relevantes serviços prestados ao Maranhão na área cultural.
Louis Phelipe será saudado pelo acadêmico Lino Moreira.
BASE ELEITOREIRA
Em recente entrevista, o ex-presidente Lula disse que “O PT depois do mensalão está dividido entre o PT da base e o PT eleitoreiro”.
Resta saber como os petistas do Maranhão se enquadram nessa dicotomia lulista.
NOVENTA ANOS
Na próxima quinta-feira, Valéria e Nelson Almada Lima recebem parentes e amigos em sua residência no Calhau para uma noite de alegria e de homenagem.
A homenageada é matriarca dos Almada Lima, Consuelo.
Ela completa nesse dia noventa de anos. Para felicidade dos familiares e amigos encontra-se em plena lucidez e com boa saúde.
PREÇO ALTO
O promoter Fernando Bicudo passou alguns dias em São Luis, cidade que gosta e onde tem uma infinidade de amigos.
No Teatro Artur Azevedo, onde assistiu o Ballet Russo, disse a Benedito Buzar que pagou um preço alto pelo fato de promover em São Luís, nas comemorações de seus 400 anos, um concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira, da qual era presidente.
No concerto, a OSB executou apenas músicas de compositores maranhenses, o que lhe valeu a demissão.
CIDADÃO PINHEIRENSE
Nesta sexta-feira, 24 de maio, o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, estará na cidade de Pinheiro para receber uma homenagem especial.
Em sessão solene, a Câmara Municipal de Pinheiro outorgará ao reitor o título de Cidadão Pinheirense.
Em seguida, assina com o prefeito Filuca Mendes convênio com vistas à construção do hospital que servirá de escola para os estudantes de Medicina.

3 comentários para "CASAMENTO GAY"


  1. Jefferson

    Retrato do quão irreal é o mercado imobiliário de São Luís: a península é mal cuidada (como toda a cidade), sem asfalto, sem praça, sem árvore, sem água, sem comércio e por aí vai…com esse valor de metro quadrado se compra vive-se em bairros com estruturas incríveis em diversos lugares do Brasil.

  2. CÍCERO O BOLIVIANO

    SR. BUZAR CASAMENTO É ENTRTE PESSOAS DO SEXO DIFERENTE HOMEM MULHER.

  3. ANA MARIA

    EU QUERIA SABER COMO FAZER PRA CASAR NO ONIBUS ENTINERANTE VC. PODA ME AJUDAR OBG.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS