ÚLTIMO MANDATO

0comentário

Na semana passada, antes de viajar a São Paulo, para acompanhar a cirurgia de Dona Marly, o senador José Sarney fez esta revelação ao seu dileto amigo, Benedito Buzar.
Ainda que as pesquisas lhes sejam favoráveis e tenha o apoio da maioria dos partidos políticos, não será candidato à reeleição de senador pelo Amapá.
Ao tomar essa posição política, Sarney cumpre o seu último mandato de senador, cargo para o qual se elegeu, pela primeira vez, em 1970.
No Senado, exerceu cinco mandatos, dois pelo Maranhão e três pelo Amapá. Na história republicana brasileira, nenhum outro senador a ele se igualou no que se refere ao desempenho parlamentar, sobretudo quando se leva em conta de que foi quatro vezes Presidente do Congresso Nacional.
DIREITOS HUMANOS
O deputado carioca Jair Bolsonaro, conhecido por suas posições políticas radicais, quer ser candidato à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara federal.
Ele diz que sua candidatura é para evitar que candidatos como o deputado Domingos Dutra, do Maranhão, ocupem aquele cargo.
E explica: – O deputado Dutra transformou a Comissão de Direitos Humanos numa promiscuidade.
HOMANGEM DA FIEMA
NO final da tarde de sexta-feira, o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez, convocou a diretoria e os industriais de São Luis para uma solenidade especial.
A reunião era em homenagem ao empresário William Nagem, recentemente falecido.
Vários empresários usaram a palavra para enaltecer, além da figura humana de William, a sua participação ativa e eficiente em favor do desenvolvimento econômico do Maranhão.
HOMENAGEM A JORNALISTAS
Não é à toa que o deputado Arnaldo Melo é considerado pelos jornalistas e blogueiros um dos mais operosos presidentes da Assembleia Legislativa.
Arnaldo Melo, por iniciativa própria, lembrou-se de colocar o nome dos jornalistas maranhenses, que noticiavam os trabalhos legislativos, nas principais salas do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa: Décio Sá, Tony Castro, Deny Cabral, Coelho Neto e Neiva Moreira.
PRESENÇAS MARCANTES
NA solenidade em que a Assembleia Legislativa homenageou os deputados constituintes que prepararam a Constituição do Maranhão em 1989, destacaram-se dois ex-parlamentares: José Gerardo Abreu e Júlio Montelles.
O primeiro teve o mandato cassado em 1995, acusado de vários crimes pela CPI do Crime Organizado. Trocou a Constituição pela Bíblia.
O segundo afastou-se da Assembleia e da política por motivo de saúde. Um AVC o tornou inválido.
DEPUTADO AUSENTE
Da bancada maranhense na Câmara federal, que cassou o mandato do deputado Natal Donadan, apenas um não compareceu para votar.
O deputado Zé Vieira, de Bacabal.
Se ele tivesse marcado presença naquela votação, a bancada do Maranhão teria dado um bom exemplo de coesão em torno de princípios éticos.
MOÇAS DO VOLEIBOL
As moças que participam do campeonato brasileiro de voleibol, envergando a camisa do Maranhão, vão sentir saudades de São Luis, quando o certame acabar.
Elas, quando não estão jogando, têm uma vida social bem intensa em nossa cidade.
Na semana passada, quem diria, estavam participando da noite de autógrafos e do lançamento do livro “Os terroristas”, da autoria do médico Leandro Pedrozo, no Shopping da Ilha.
OITENTA ANOS
Hoje, José Almir Neves Tavares da Silva vai receber familiares e amigos mais íntimos para um almoço especial.
O lugar do encontro é Restaurante Manu, escolhido por Guivi para a comemoração dos oitenta anos do marido.
Os irmãos do aniversariante, os generais José Alberto e Murilo Tavares vieram com as esposas de João Pessoa e Brasília para participar do evento.
JOSÉ MÁRIO DE VOLTA
Há 50 anos o advogado José Mário Santos e a esposa Cleide trocaram São Luis por Brasília, onde fixaram residência.
Ao longo desse tempo, passaram temporadas em Fortaleza e de vez quando em São Luís, mas para reverem parentes.
No final do ano passado, José Mário e Cleide, ambos aposentados, decidiram voltar às origens. Estão se reintegrando à cidade, onde possuem familiares e amigos.
CELULAR NA PENITENCIÁRIA
A imprensa de Brasília vem fazendo celeuma pelo fato de ter sido encontrado na Penitenciária da Papuda um celular na cela do mensaleiro José Dirceu.
Em São Luis, a coisa mais comum na Penitenciária de Pedrinhas é celular ser encontrado em celas de presos. No dia em que não se acha pelo menos um, a mídia se encarrega de escandalizar o fato.
REVOLUÇÃO DE 64
O jornalista Benedito Buzar trabalha em tempo integral na preparação de um livro para ser lançado no final de abril.
Trata-se de A Revolução de 1964 no Maranhão.
Buzar possui um farto e precioso material sobre o movimento militar desencadeado no país, com a finalidade de derrubar do poder o presidente da República, João Goulart, e a instalação de um regime autoritário com a duração de vinte anos.
No livro, o jornalista vai contar como a Revolução chegou ao Maranhão e os fatos mais importantes que marcaram o período de 1964 a 1984.
PREFEITO DE ONTEM E DE HOJE
No sábado passado, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o ex-prefeito Mauro Fecury encontraram-se acidentalmente num restaurante de São Luis.
Ao se despedirem, o prefeito Holanda Júnior convidou Mauro Fecury para uma conversa, pois está precisando de seus bons conselhos.
Mauro aceitou o convite numa condição: a participação no encontro do pai do atual gestor de São Luis, Edvaldo Holanda Braga.
MÚSICAS CARNAVALESCAS
Este ano se realizaram simultaneamente em São Luis e no Rio de Janeiro concursos para selecionar as melhores músicas carnavalescas.
Quem assistiu aos dois certames não hesita afirmar que o de São Luis superou em música e letra o promovido na Cidade Maravilhosa.
Enquanto as músicas daqui foram bem apresentadas e mostraram melhor conteúdo e musicalidade, as da Cidade Maravilhosa deixaram a desejar, quer no ritmo, quer nas letras, estas, feitas com duplo sentido.

Sem comentário para "ÚLTIMO MANDATO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS