MUDANÇA NO QUADRO

0comentário

Antes da entrada do empresário Lobão Filho na corrida sucessória ao governo do Estado, o assunto que dominava a área política maranhense era a eleição ao Senado da República.

Mas com a mudança no quadro político, marcado pela desistência de Luis Fernando Silva, Edinho Lobão, que disputava com o deputado Gastão Vieira a indicação para a vaga de Cafeteira, recebeu convite para disputar o cargo de governador.

Ao trocar a eleição de senador pela de governador, Lobão Filho deu nova vida ao quadro sucessório, fazendo com que o grupo Sarney, que andava de crista baixa, se reanimasse e voltasse a ter esperança de que pode enfrentar a pugna eleitoral em pé de igualdade com o candidato das oposições.

ATÉ AS MULHERES

Um grande número de mulheres se elegeu no pleito passado ás prefeituras do interior do estado.

A presença feminina na gestão municipal deu um alento novo à população interiorana, já cansada de eleger homens, os quais, depois de empossados, realizavam administrações desastrosas e decepcionantes.

Mas as prefeitas eleitas na última eleição estão também decepcionando o eleitorado, já que passaram a cometer erros e praticar aberrações até então comuns aos gestores masculinos.

Algumas realizam administrações tão escandalosas que já foram afastadas dos cargos pela Câmara de Vereadores ou por ação da Justiça.

PRESIDENTE DA CBF

O empresário Fernando Sarney foi novamente eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Há anos, Fernando vem se destacando na diretoria da CBF como vice-presidente, onde tem prestado relevantes serviços não só ao futebol, mas ao esporte brasileiro como um todo.

Pela presença e atuação marcante na entidade, a presunção é de que, se os búzios não atrapalharem, daqui a quatro anos, ele poderá estar no cargo mais alto da Confederação Brasileira de Futebol.

VISITA A CUBA

Um dos sonhos do desembargador Lourival Serejo era conhecer Cuba.

Durante anos alimentou esse desejo, mas só agora concretizado.

Com os olhos de repórter, não de admirador de Fidel Castro, o desembargador passou alguns dias em Cuba, não apenas para ver o que a revolução socialista ali realizou, mas ouvir o que pensam os cubanos sobre a vida deles.

Com o farto material que trouxe de Havana, Lourival vai produzir um livro sobre o que viu na Ilha de Fidel.

SEGURANÇA NA EMERGÊNCIA

Os donos dos principais hospitais de São Luis precisam urgentemente providenciar mudanças no setor dedicado ao atendimento da emergência médica.

Os espaços reservados aos pacientes que procuram a emergência são limitados, com poucos leitos e médicos insuficientes para atender à demanda.

Se os hospitais não resolverem ou minimizarem esse terrível problema, o mais urgente possível, difícil conter a insatisfação que a cada dia cresce nas emergências.

O DENTISTA SIMÕES

O mais antigo dentista de São Luis, Antônio Simões, faleceu na semana passada.

No auge de sua atividade profissional, ele foi dono de uma das maiores clientelas no campo da odontologia, por causa de sua competência e responsabilidade.

Dr. Simões também desfrutava de grande notoriedade por conta de sua exímia qualidade de dançarino. Ele formava com a esposa, também falecida, um par que animava as noites festivas de São Luis.

Hoje, às 9 horas, na capela do colégio de Santa Teresa, a missa de sétimo dia pelo seu desaparecimento aos 90 anos.

JOVENS CONCERTISTAS – I

É comum a gente ouvir dizer que a mocidade de São Luis não gosta de música clássica.

Quem afirma isso não assistiu a apresentação dos Jovens Concertistas, no domingo passado, no Teatro Artur Azevedo.

A Casa de Apolônia Pinto ficou pequena para abrigar a enorme quantidade de jovens que foi ver e ouvir um grupo musical da melhor qualidade artística e constituída por uma mocidade brilhante e talentosa.

Há que registrar a presença de seis jovens músicos maranhenses entre os concertistas, os quais, quando apresentados à platéia, foram freneticamente aplaudidos.

JOVENS CONCERTISTAS – II

NA platéia do Artur Azevedo, o jovem-veterano jornalista Benedito Buzar, que ficou duplamente emocionado naquela noite.

Primeiro, com a beleza do concerto musical, quer pela competência do grupo, quer pelo repertório musical executado.

Segundo, pela presença de mais de 50 jovens de sua terra natal-Itapecuru, que alugaram ônibus para trazê-los a São Luis com a finalidade exclusiva de assistirem ao espetáculo.

ASSALTOS EM PROFUSÃO

Não deixa de ser escandalosa a quantidade de assaltos praticados em São Luis nos tempos que correm.

São tantos que nem a melhor polícia do mundo daria conta de acabá-los ou minimizá-los.

São assaltos incontidos e agressivos em ruas, casas residenciais de todas as classes sociais, situadas na periferia ou em áreas privilegiadas da cidade.

Se todas as pessoas assaltadas ou atingidas pela violência física e moral, registrassem, diariamente, suas queixas nas delegacias policiais, São Luís estaria no ranking das cidades mais violentas do planeta.

GASPAR EM SÃO PAULO

O empresário Carlos Gaspar vai passar boa temporada em São Paulo.

Não para divertir-se ou usufruir das opções gastronômicas da capital paulista, mas acompanhar a esposa, Paula, ora em tratamento médico.

Mas os seus negócios não ficarão sem a sua assistência. Pela internet e de vez em quando virá a São Luis para vê-los como andam.

LAVA JATO

Dentro de pouco tempo os empresários da construção civil devem mudar a concepção dos projetos arquitetônicos de São Luis.

Tudo em decorrência da nova opção dos moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo que passaram a exigir uma novidade.

Em vez de áreas para piscinas e festas, a prioridade agora são os lava-jatos, para que um tratamento mais cuidadoso seja dado aos automóveis.

ACADEMIA SAMBENTUENSE

Ontem, os membros da Academia Sambentuense se reuniram no Hotel Brisamar, por motivo especial.

A posse da nova diretoria da instituição, para o biênio 2014-2016.

O novo presidente da Academia Sambentuense é o professor da Universidade Federal do Maranhão, Sanatiel Pereira, que receberá o cargo das mãos do intelectual Vavá Melo.

50 ANOS DEPOIS

Nesta terça-feira, o Centro de Criatividade Odilo Costa, filho, abre as suas portas para receber os convidados habituais e aleatórios que Ceres Costa Fernandes convoca para assistirem palestras sobre assuntos da cultura brasileira, com destaque para a maranhense.

Nesta terça-feira, além do lançamento do livro “Na saga dos anos 60”, do jornalista mineiro, Carlos Olavo, o jornalista Benedito Buzar falará da repercussão do movimento militar em São Luis.

Sem comentário para "MUDANÇA NO QUADRO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS