PÂNICO NO OLHO D’ÁGUA

0comentário

OS moradores do Olho D’Água, até pouco tempo um dos locais mais privilegiados de São Luis, vive hoje sob o completo domínio dos assaltantes, que ali montaram seu quartel-general e onde praticam  crimes diariamente, sob o olhar complacente da Polícia.

A mais recente vítima dessa macabra situação foi Ceres Costa Fernandes, o marido Antônio Carlos e a filha Carla.

Os assaltantes usaram a filha de Ceres como refém e entraram na residência do casal onde fizeram um estrago. Roubaram o que puderam, agrediram Antônio Carlos, que tentou reagir ao assalto, e ainda deixaram a escritora em estado de choque, fato que a levou a hospitalizar-se e a fazer um procedimento cardiológico com a colocação de três stentes.

Os criminosos, graças aos apelos de Ceres, não molestaram a sua mãe, dona Isabel, por conta da idade avançada e de sua enfermidade.

MAURO DIVIDIDO

O engenheiro Mauro Fecury, nas eleições deste ano, estará com as atenções voltadas para o Maranhão e Brasília.

No Maranhão, torce e apóia irrestritamente a candidatura de Edinho Lobão a governador.

Em Brasília, espera ser vitorioso pleito o candidato José Roberto Arruda, que considera o melhor governador que a capital da República já teve em todos os tempos.

MURO DAS LAMENTAÇÕES

O senador José Sarney não concorrerá mais a qualquer cargo eletivo, após 60 anos de intensa e vigorosa vida pública.

Mesmo assim, não deixa de ser procurado pelos políticos e candidatos que participarão das eleições deste ano.

Alguns vão pedir conselhos e orientações, outros, porém, querem coisas absurdas a e fora de seu alcance.

Como ele próprio diz, transformou-se no Muro das Lamentações.

MARRECA CANDIDATO

Neste sábado, o candidato a deputado federal, Júnior Marreca, pretende sacudir a cidade de Itapecuru.

Depois de administrar o município duas vezes, acha que pode sair de lá com uma votação espetacular, razão pela qual fará de Itapecuru sua principal base eleitoral.

No evento bombástico do lançamento de sua candidatura, contará com a presença do seu amigo, o itapecuruense Benedito Buzar.

RETRATO DO PAPA

O Tribunal Superior Eleitoral, responsável pela divulgação das candidaturas em todo o Brasil, cometeu uma gafe imperdoável na semana passada.

No site do TSE, o registro de que o deputado estadual Raimundo Louro  não pode disputar a reeleição por ser considerado ficha-suja pelo Tribunal de Contas da União.

Só que a foto postada não era do deputado Raimundo Louro, mas do papa Francisco.

GULLAR CONSULTADO

AO confirmar sua candidatura à Academia Brasileira de Letras, o poeta Ferreira Gullar recebeu um telefonema de São Luis.

O vate maranhense foi consultado se aceitaria ser também lançado à Academia Maranhense de Letras para ocupar o lugar do poeta José Chagas.

Gullar respondeu negativamente. Motivo: não pretende mais vir ao Maranhão por medo de viajar de avião.

ALEMÃO ASSEDIADO

Por ocasião da Copa do Mundo, sobretudo depois que o time da Alemanha ganhou o Brasil e disputou a final com a Argentina, um maranhense perdeu o sossego.

Cláudio Vaz dos Santos, conhecido por Alemão, passou a ser procurado insistentemente por jornalistas e blogueiros de todas as partes do país.

O assédio era para saber se, como oriundo da Alemanha, por que morava em São Luis e seu palpite no jogo da Alemanha contra a Argentina.

DE FATO E DE DIREITO

Há duas coordenações prestando serviços à campanha do candidato a governador, Edinho Lobão.

Uma de direito, formada por Márcio Coutinho, Iêdo Lobão e Gilson Barros.

Outra de fato, constituída por Fernando Sarney, Joaquim Haickell e João Abreu.

LUIS FERNANDO

Luis Fernando Silva, pelo fasto de não ter sido candidato a governador, não está afastado do grupo político que o apoiava e nem do candidato que o substituiu.

Foi ele que preparou o plano de governo para Edinho Lobão apresentar ao Tribunal Regional Eleitoral por ocasião do registro de sua candidatura a governador do Maranhão.

Edinho agora quer convencer Luis Fernando a participar ativamente de sua campanha, viajando em sua companhia para o interior do estado.

PROPOSTAS EDUCACIONAIS

A educação será a meta prioritária de Edinho Lobão se for eleito governador.

Ao longo da campanha eleitoral falará sobre o que pretende fazer para mudar o quadro educacional do Maranhão, um dos piores do país.

Para conseguir esse objetivo, Edinho conta com a colaboração preciosa de Gastão Vieira, candidato a senador e um dos mais atuantes parlamentares do Congresso Nacional na área educacional.

Nesse sentido, Gastão trará a São Luis, ainda no correr da campanha, um das maiores autoridades em educação no Brasil, o professor João Batista Oliveira, criador do vitorioso programa Alfa Beta.

TEMPORADA DE CAÇA

Depois do registro dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, começou a temporada de caça ao empresariado maranhense.

Os que já foram procurados se mostraram arredios e nada receptivos às cantadas dos postulantes aos cargos eletivos.

Os empresários tentam convencer os candidatos que a realidade do Brasil hoje é outra, os recursos são escassos e a legislação que trata das doações às campanhas é rigorosa e pouco permissiva.

EXEMPLO JAPONÊS

Os japoneses que vieram ao Brasil assistir a Copa do Mundo deixaram um bom exemplo quanto à limpeza pública.

Não saiam dos estádios sem antes limpar os lugares por eles ocupados.

A prefeitura de São Luis quer fazer uma campanha pública com base no procedimento dos nipônicos, por sinal, elogiado por gregos e troianos.

LIÇÃO ALEMÃ

O deputado federal Sétimo Waquim, candidato à reeleição pelo PMDB, já escolheu o slogan, que adotará nessa campanha eleitoral.

“Faça como a Alemanha, coloque o Sétimo na urna”.

Sem trocadilho, bem bolada.

NA REUNIÃO DA ACADEMIA

O jornalista Antônio Carlos, assessor do ministro Edison Lobão, no Ministério de Minas e Energia, tem mostrado ser um bom acadêmico.

Todas as vezes que vem de Brasília para São Luis, cumpre rigorosamente o seu dever de membro da Academia Maranhense de Letras.

Na última quinta-feira, além de participar ativamente da reunião, trouxe uma boa notícia para a Casa de Antônio Lobo.

 

Sem comentário para "PÂNICO NO OLHO D’ÁGUA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS