PENDURADOS NA JUSTIÇA

0comentário

A Lei da Ficha Limpa foi criada para o povo eleger os candidatos merecedores no mínimo de respeito.

No entanto, não isso que se vê no dia a dia da campanha eleitoral.

Candidatos infratores da lei e pendurados na Justiça, autênticos fichas sujas, continuam flanando e pedindo votos aos incautos.

Alguns são conhecidos e respondem a numerosos processos, mas aparecem na televisão pousando de moralistas e donos da verdade.

Afinal, pergunta-se: para que foi criada essa lei?

JUIZ DA FICHA LIMPA

Por falar na Lei da Ficha Limpa, o juiz Marlon Reis está sendo processado pelo presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves.

O parlamentar ficou irritado com o livro do magistrado maranhense, com o título “O nobre deputado”, que relata, usando uma personagem fictícia, as práticas corriqueiras e corruptas usadas pelos políticos.

Quem já leu o livro, como o jornalista Benedito Buzar, acha que o juiz Marlon Reis não cometeu nenhuma ofensa ou agressão moral contra quem que seja. O que ali está escrito é a mais pura realidade, diz Buzar.

CATEGORIAS DE CANDIDATOS

Os que se derem ao trabalho de ver os programas eleitorais, não terão dificuldade de observar as categorias profissionais que mais concorrem à disputa pelo voto.

Pastores, professores, médicos e advogados são os mais interessados em marcar presença nas casas legislativas.

Os pastores estão na frente do pelotão.

ALCIONE COM DILMA

Realizou-se na semana passada, no Rio de Janeiro, uma reunião da presidente Dilma Roussef com os artistas brasileiros.

Entre os presentes, a cantora maranhense, Alcione.

Alcione disse à candidata do PT que se ela vier ao Maranhão participar de algum ato político, pode contar com a sua voz para cantar e pedir voto.

PROPOSTAS DE EXECUTIVOS

A maioria dos candidatos às eleições de novembro vindouro não sabe o que diz quando se manifesta através dos programas eleitorais.

Os que disputam os cargos legislativos se comportam como se postulassem funções executivas.

Os candidatos a deputado, não falam em apresentar projetos ou propostas de lei, mas prometem demagogicamente construir obras.

OPERAÇÃO TIGRE

O senador João Alberto tem um filho, João Marcelo, candidato a deputado federal.

Mas quem se lembrou do tempo de João Alberto no governo do Maranhão, em 1990, foi o candidato à Câmara dos Deputados, Sérgio Muniz.

Em alto e bom som, Sérgio afirma que o Maranhão precisa de outra “Operação Tigre”, para eliminar os bandidos que infernizam a vida da população.   Vai ganhar votos.

PROJETO REVIVER

Quem ouviu a palestra do arquiteto Luis Phelipe, na noite de terça-feira, na Casa de Cultura Odilo Costa, filho, saiu dali altamente satisfeito e gratificado.

Com conhecimento de causa e segurança, ele, como planejador e executor do Projeto Reviver, relembrou as etapas daquela obra, em que a antiga Praia Grande foi recuperada em harmonia com a sua originalidade,  e transformada em área estratégica para o turismo maranhense.

Luis Phelipe também revelou fatos ocorridos na execução da obra, a exemplo do nome Projeto Reviver, sugerido pela poetisa Laura Amélia Damous e aprovado pelo então governador Cafeteira.

CANDIDATO DE MAURO

Mauro Fecury, com relação às eleições de governador, está com um pé no Maranhão e o outro em Brasília.

Aqui, torce pela eleição de Lobão Filho. Em Brasília, o seu candidato era Arruda, impugnado pela Justiça Eleitoral, mas substituído pelo candidato a vice, Jofran Frejat.

Mauro, amigo fraternal de Frejat, com raízes familiares no Maranhão, espera que ele vença o pleito.

LAURA ROSA

A poetisa caxiense Laura Rosa completaria nesta quinta-feira, 130 anos de nascimento.

A primeira mulher eleita para a Academia Maranhense de Letras, portanto, fundadora da cadeira 26, ocupada pelo acadêmico Carlos Gaspar.

A professora da Universidade Federal do Maranhão, biógrafa de Laura Rosa, Diomar Mota, profere palestra na Academia Maranhense de Letras, nesta quinta-feira, às 18 horas.

ELEIÇÕES NA ACADEMIA

Na última reunião da Academia Maranhense de Letras, o acadêmico Luiz Phelipe, apresentou parecer sobre os candidatos inscritos às vagas de José Chagas e Ubiratan Teixeira.

Aprovado o parecer pelo plenário, o presidente da AML, Benedito Buzar marcou para 30 de outubro as eleições para as quais concorrem os intelectuais Turíbio Rocha Santos, para a cadeira de Chagas, e José Neres e João Renor, à cadeira de Ubiratan.

FAZ A DIFERENÇA

Há uma diferença gritante entre o candidato a senador Gastão Vieira e seus opositores.

Enquanto os pronunciamentos de Gastão são tranqüilos, respeitosos e não deixam dúvida quanto à sua competência, os que lhe enfrentam são agressivos, desrespeitosos e primários.

Poucas foram as eleições no Maranhão em que o eleitorado teve a opção de votar num candidato ao Senado de nível tão elevado quanto Gastão Vieira.

PÉROLA DE MILLOR

Às vésperas da eleição, nada mais oportuno do que esta pérola deixada pelo saudoso Millor Fernandes.

Ela cabe como uma luva nos dedos dos candidatos que fazem da corrupção o fulcro de seus discursos: “Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder”.

Assino em baixo.

REMY NO ESTALEIRO

O candidato a suplente de senador, pelo PMDB, Remy Ribeiro, recebeu recomendação médica para passar alguns dias em repouso doméstico.

Ele sofreu um distúrbio cardiológico, que o obrigou a receber dois stentes.

Os médicos só autorizaram Remy a quebrar o repouso no dia da eleição e votar.

Sem comentário para "PENDURADOS NA JUSTIÇA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS