CENTRO CULTURAL

0comentário

No começo de 2015, São Luis vai ganhar um novo Centro Cultural.

Será localizado no coração da cidade, em plena Praça João Lisboa.

Quem dará este presente a São Luis é a Caixa Econômica Federal, que deixará o prédio onde funciona atualmente para se instalar no Calhau, atrás do Tropical Shopping.

No novo imóvel, a Caixa Econômica concentrará todas as atividades administrativas que desenvolve em São Luis. O antigo será restaurado e adaptado aos objetivos colimados.

AMÉRICO MO TEATRO

O governador Flávio Dino começa a anunciar os nomes que vão ocupar os cargos dos órgãos que compõem a estrutura da secretaria da Cultura.

O primeiro nome divulgado será do escritor Américo Azevedo Neto para a direção do Teatro Artur Azevedo.

Américo, além do ser do ramo, ainda carrega o signo genético dos Azevedo, que fizeram os irmãos Aluísio e Artur Azevedo ser nacionalmente conhecidos como extraordinários intelectuais e teatrólogos.

DEU ZÉ REINALDO

Alguns políticos ligados ao governador Flávio Dino chegaram a brincar que a futura deputada Ana do Gás seria convidada para a secretaria de Minas e Energia.

O futuro governador jamais pensou nessa aberração.

Ele quer transformar a secretaria de Minas e Energia seja num órgão de peso e catalisador de recursos para o Maranhão explorar as riquezas naturais disponíveis e abundantes em seu território.

Não à toa, convidou o ex-governador José Reinaldo para essa missão de caráter técnica e política.

POSSE DE GULLAR

Nesta sexta-feira, o poeta maranhense Ferreira Gullar, no Rio de Janeiro,  será empossado membro da Academia Brasileira de Letras.

O acadêmico José Sarney e a governadora Roseana Sarney devem marcar presenças na solenidade.

O fardão de Gullar foi custeado pelo governo do Estado e o alfaiate oficial da Academia Brasileira de Letras já recebeu a grana da confecção.

Arlete e Nauro Machado também foram convidados para o evento, mas não irão.

ESTUDAR INGLÊS

A governadora Roseana Sarney após renunciar ao cargo, o que se dará até o dia 10 de dezembro, viajará com a família para os Estados Unidos.

A cidade aonde vai se instalar será Miami e ali deve ficar por três meses.

Esse tempo será dedicado não ao lazer, mas ao estudo da língua inglesa.

Quando voltar da Flórida, espera dominar fluentemente o idioma.

REITOR DA UEMA

Um dia após a posse do governador Flávio Dino, em 1º de janeiro de 2015, São Luis assistirá outra solenidade de pompa.

A investidura dos novos dirigentes da Universidade Estadual do Maranhão, para o quadriênio 2015 a 2019.

Quem substituirá o reitor José Augusto Oliveira é o professor Gustavo Costa, que recebeu votação consagradora na recente eleição da Uema e deverá continuar o bom trabalho realizado pelo antecessor.

AMIGOS DE SEMPRE

Fábio Braga recentemente eleito deputado estadual é amigo de Flávio Dino desde os bancos escolares.

Os dois se conhecem há tempos e sempre trocaram figurinhas sobre fatos e atos da política maranhense.

Ao se eleger deputado, Fábio, pela amizade que a une a Flávio Dino, foi um dos primeiros a hipotecar apoio e solidariedade política ao governador eleito.

ENCONTRO EM BRASÍLIA

O deputado Gastão Vieira e o governador eleito Flávio Dino se encontraram acidentalmente em Brasília, na semana passada.

Adversários políticos, mas amigos cordiais travaram uma longa e amistosa conversa sobre as eleições passadas e o futuro governo.

Flávio não deixou de perguntar a Gastão a respeito do seu secretariado. O parlamentar aplaudiu alguns nomes e não gostou de outros.

Ao final da conversa, Flávio lavrou a sentença: – Quem não fizer o trabalho de casa direito ou trair a minha confiança, dança cedo.

POSSE DE SÁLVIO DINO

A Academia Maranhense de Letras Jurídicas vai receber o seu mais novo membro, o escritor Sálvio Dino, com as honras e os méritos que merece.

Nesta sexta-feira, em solenidade que acontecerá às 19 horas, na Academia Maranhense de Letras, Flávio Dino ingressará na Casa em que o filho Flávio, já faz parte, e, portanto, estará presente.

Após a solenidade, Sálvio lança o livro sobre a vida do saudoso professor Antenor Bogéa.

ALEGRIA DE RICARDO

Ricardo Guterres não ficou triste por não ser reconduzido ao comando da secretaria de Minas e Energia.

Ao saber que Zé Reinaldo Tavares será o seu substituto no cargo, deu pulos de alegria.

Motivo: a secretaria de Minas e Energia, no próximo governo, ganhará o status de extrema importância, por isso será dirigido por um ex-governador e ex-ministro.

CAFÉ DE HOMENAGENS

Para fechar o ano, Ceres Costa Fernandes homenageará quatro renomados maranhenses no Café Literário.

Os acadêmicos Joaquim Itapary, Ceres Costa Fernandes, Lourival Serejo e José Neres vão falar sobre Ignácio Rangel, Odilo Costa, filho, Coelho Neto e Gonçalves Dias. Os três primeiros pelo centenário de nascimento. O último, pelo sesquicentenário de morte.

O evento ocorrerá às 18:30 horas do dia 2 de dezembro.

CIRURGIA BEM-SUCEDIDA

Acabaram os dias de angústia que Aldenir e Jomar Moraes estavam vivendo, com as notícias chegadas de São Paulo da bem-sucedida cirurgia a que se submeteu o filho, Jomarzinho.

A delicada operação, realizada por um dos cirurgiões mais competentes de São Paulo, além do alívio causado à família, deixará Jomarzinho  livre de um sofrimento que há tempos o vinha atormentando.

 

 

 

 

Sem comentário para "CENTRO CULTURAL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS