GASTÃO DEIXA O PMDB

0comentário

O deputado Gastão Vieira esperou o ano novo para fazer uma bombástica comunicação à direção de seu partido.

Depois de alguns anos envergando a camisa do PMDB, deste se desligará para disputar novos embates políticos por outra legenda partidária.

A excelente votação por ele obtida em São Luis, nas eleições de senador em 2014, o deixou animado a concorrer ao pleito vindouro para a prefeitura de São Luis.

O principal motivo que levará Gastão a deixar o PMDB é o grande número de cacique que tomou conta do partido.

PERDAS IRREPARÁVEIS

Em 2014, várias pessoas que marcaram a vida da nossa cidade nos deixaram.

Eram figuras humanas renomadas da sociedade e que contribuíram nos setores que ocuparam para engrandecer São Luis e torná-la mais próspera e feliz.

Estamos em 2015, mas continuamos a sentir saudades de José Chagas, Ubiratan Teixeira, Wilson Neiva, Chico Coimbra, Nonato Buzar, Jean Buhaten, Raimundo Bacelar, Luis Alfredo Guterres, Lindalva Marão, Lila Léa Braga e Paula Gaspar.

AMIGOS EM CONFRATERNIZAÇÃO

No último dia de 2014, uma alegre mesa foi vista no Empório Santa Cruz, em que um grupo de amigos se confraternizava.

Do grupo faziam parte Gastão Vieira, Benedito Buzar, Danilo Furtado, Kleber Moreira, Nelson Almada Lima, Rômulo Barbosa e André Rosas.

Assuntos variados vieram à tona, mas a política maranhense dominou a conversa, na qual o advogado Kleber Moreira, por conta de sua extraordinária memória, cotejava a vida política de hoje com a do passado.

MARANHENSES NA ARGENTINA

Neste final de ano, Buenos Ayres estava repleta de brasileiros.

Entre os brasileiros, os maranhenses não faziam feio.

De São Luis, foram vistos nas ruas, restaurantes e casas de tangos, Caetano Braga, a esposa, Daniela, a filha Manuela, e a sogra Eliza Silva.

Todos fizeram questão de dizer que a vida no Brasil está melhor do que na Argentina, onde povo vive na rua com fome e dormindo em massa nas praças públicas.

FEZ A DIFERENÇA

O desempenho do esportista e escritor Joaquim Haickel à frente da Secretaria de Esportes e Lazer, no governo de Roseana Sarney, foi notável.

Não à toa, ele vem sendo elogiado não apenas pelos esportistas, mas por todos que acompanharam a sua trajetória de trabalho no órgão.

Para coroar toda essa exemplar atuação, Joaquim Haickel ainda fez uma coisa nunca vista no Maranhão em solenidade de inauguração.

Em vez de comparecer de paletó e gravata, apareceu a caráter, ou seja, literalmente equipado com material esportivo de jogador de basquete.

MELHORES DEPUTADOS

Estranhamente a revista Veja indicou o deputado Edson Santos, da bancada maranhense no Congresso Nacional, como um dos melhores do ano passado.

Disse estranhamente, por conta do desconhecimento quase total do eleitorado do Maranhão desse parlamentar, que se elegeu em 2010, pelo PSDB.

O mais estranho ainda é que do referido deputado, nunca se ouviu um discurso no plenário, um trabalho nas comissões técnicas, uma emenda parlamentar que justificassem a sua boa atuação no Congresso Nacional.

ENFORCAR TRABALHO

O ano de 2015 é um dos mais fartos em matéria de feriadões.

São nove feriados nacionais que cairão em finais ou começos de semana, que vão possibilitar o enforcamento de trabalho para os empregados públicos e privados.

O ócio maranhense ainda contará com dois dos três feriados municipais: 8 de setembro, em homenagem à  Fundação de São Luis, e 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Só 28 de junho, em comemoração a São Pedro, não permitirá folga maior para funcionários públicos e trabalhadores da iniciativa privada.

 

ANO DE MÁRIO MEIRELES

 

O presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, e o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, já acertaram a realização de uma solenidade especial no mês de abril.

No evento, 2015 será declarado o “Ano Cultural Mário Meireles”.

Ao longo do ano, a AML e a Ufma realizarão em conjunto várias solenidades em homenagem ao intelectual e professor dos mais conceituados e respeitados no Maranhão e pelo que fez pela cultura e pelo magistério superior.

 

FESTA DOS ITAPARY

 

Edna e Joaquim Itapary gostam de abrir as portas de seu apartamento nos primeiros dias de cada ano, para a confraternização com os amigos mais chegados.

O encontro foi ontem, e, como nos anos anteriores, Joaquim mostrou mais uma de suas qualidades: a de bom chef de cozinha.

No apartamento dos Itapary, o comparecimento de uma boa parte dos membros da Academia Maranhense de Letras.

 

50 ANOS DEPOIS

 

Há 50 anos, em outubro de 1965, José Sarney, prometendo mudanças, elegeu-se governador do Maranhão.

Flávio Dino, eleito em pleito memorável em outubro de 2014, e, também, anunciando mudanças no Estado, assumiu o governo do Maranhão, meio século depois.

Entre os dois, um bom tempo está a separá-los, mas em relação ao Maranhão o sentimento em um só: promover o progresso para melhorar a vida do povo.

Sarney, na sua administração, renovou, reformou e mudou o Estado.

De Flávio, espera-se o mesmo.

 

TEATRO POLÍTICO

O governador Flávio Dino realizou no Teatro Artur Azevedo uma solenidade administrativa que fez lembrar os tempos passados.

Ao dar posse ao seu secretariado naquela Casa, evocou a época em que as grandes reuniões políticas ou governamentais eram ali promovidas, com grande alarde e pompa.

Solenidades como as convenções partidárias e sanções ou promulgações de leis tinham o Teatro Artur Azevedo como palco.

Sem comentário para "GASTÃO DEIXA O PMDB"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS