PONTO NEGATIVO

0comentário

O Governo do Estado divulgou os pontos positivos conquistados nos primeiros trinta dias de Flávio Dino no poder.

A empolgação com o resultado do primeiro mês de governo foi tão grande fez com que a assessoria do governador omitisse o lamentável episódio ocorrido no Convento das Mercês.

A presença da força policial na Fundação da Memória Republicana, impedindo o ingresso no imóvel da presidente da FMR e do presidente do Conselho Curador foi grosseira e desnecessária e deixou o governo mal perante a opinião pública.

Ainda bem que o governo reconheceu o erro e de imediato abriu um canal de comunicação com a Fundação da Memória Republicana, que se reflete no entendimento entre o presidente do Conselho Curador, Benedito Buzar, e o Dr. Valdene Caminha, nomeado diretor do Convento pelo governador Flávio Dino.

RESPONDE A INQUÉRITO

O deputado Waldir Maranhão conseguiu um feito que nenhum parlamentar de nossa bancada até agora alcançara.

Sem que ninguém esperasse, ele, surpreendentemente, foi alçado candidato a 1º vice-presidente da Câmara de Deputados da chapa vencedora, encabeçada pelo deputado Eduardo Cunha.

Os parlamentares e os jornalistas que cobrem os trabalhos do Congresso Nacional ainda não sabem explicar como um deputado do baixo clero chegou a um posto tão alto como o conseguido por Waldir Maranhão.

Mas o deputado maranhense poderá pagar um preço alto por isso. Com os holofotes da mídia sobre ele, a opinião pública nacional tomou conhecimento do calvário de Waldir no Supremo Tribunal Federal, onde responde a inquérito, acusado de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

DONA IVONNE

A viúva do escritor Josué Montello, Ivone, encontra-se triste e desolada.

Motivo: soube que a competente bibliotecária Joseane Sousa, que dirigia a Casa de Cultura Josué Montello, foi demitida sumariamente do cargo que ocupava.

Joseane administrava a instituição desde os tempos de vida do escritor maranhense, do qual recebia as maiores atenções e carinho pela maneira como se dedicava ao trabalho de conservação e divulgação da casa montelliana.

Por não conhecer o governador Flávio Dino, Ivonne Montello sente-se sem condições de pedir o retorno da bibliotecária ao posto, exercido por ela com seriedade e responsabilidade.

NETA DE GASTÃO

O ex-deputado Gastão Vieira que se submeteu, em Brasília, a uma cirurgia de vista, passa bem, mas está vivendo um momento de plena felicidade.

A responsável por este contentamento é a neta querida, Sofia, filha de Graziela e Ricardo Lins.

Ela acaba de realizar uma grande proeza: foi aprovada, com nota alta, no vestibular para o curso de Relações Internacionais, numa das melhores faculdades de São Paulo, a FAAP- Fundação Armando Álvares Penteado.

PREFEITA DE SATUBINHA

Aonde quer que ela esteja presente, as atenções voltam-se repentinamente para o seu aspecto físico.

Trata-se da prefeita de Satubinha, Dulce Maciel da Cunha, a Dulcinha, parecidíssima com a ex-governadora Roseana Sarney.

Ela ainda não foi ao Palácio dos Leões, com receio de o governador Flávio Dino a confundir com a filha de José Sarney.

GRANDE REVELAÇÃO

Quem conhecia o advogado Duarte Junior não tem se surpreendido com a sua boa atuação à frente do Procon.

Mas quem não o conhecia, não tem economizado elogios ao sem bom desempenho na direção de órgão de grande visibilidade popular.

O talentoso e jovem advogado, pela primeira vez ocupa um cargo público, no comando do qual tem mostrado firmeza e competência, revelando-se como a grande figura do atual governo.

NOVENTA ANOS DE VADECO

Os filhos do ex-funcionário dos Correios, Waldimir Costa de Jesus, mais conhecido por Vadeco, vão realizar um evento festivo para comemorar os seus noventa anos de vida.

A comemoração será no Excellence Eventos, nesta sexta-feira, 13, às 21 horas.

Com toda longevidade que Vadeco carrega, mantém-se lúcido, loquaz, alegre, feliz e dirige sem medo e com maestria o seu automóvel, a qualquer hora do dia ou da noite.

SARNEY EM FORMA

O ex-senador José Sarney vem de realizar um shake up médico no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Após se submeter a uma bateria de exames, os médicos constataram que o seu estado de saúde é bom e invejável.

Como está desvinculado das atividades políticas, Sarney aproveita o tempo em Brasília para freqüentar uma academia de saúde, onde faz o exercício conhecido por Pilates.

CARNAVAL NO RIO

Este ano, o carnaval carioca não contará com a presença de um animado grupo de maranhenses.

Há mais de dez anos, Kátia, Raimundo Bogéa, Graci, Ricardo Perez, Bete, José Jorge e Antônio Nelson Faria, trocavam o carnaval de São Luis pelo do Rio de Janeiro, onde se esbaldavam nos blocos de rua.

Ana Lúcia e Mauro Fecury, que também gostam do carnaval carioca, especialmente dos desfiles das escolas de samba, vão estar no sambódromo em companhia do filho Marco Antônio e da nora Daniela.

Só não marcarão presença na Feijoada do Amaral, porque este ano o evento foi cancelado.

PERÍCIA MÉDICA

Há 32 anos, o médico Claudionor Lobão chefiou a Perícia Médica do Maranhão.

Pela sua idoneidade moral e rigor profissional tornou-se respeitado no meio médico.

Para surpresa dos que admiram o Dr. Claudionor ele foi exonerado do cargo que ocupava com dedicação e impessoabilidade.

FALTA DE COSTUME

O governador Flávio Dino ainda não se acostumou com a liturgia do cargo para o qual foi eleito.

Há mais de um mês no exercício do cargo de governador, continua sentado ao lado do motorista que o conduz no automóvel palaciano.

Os seguranças e o cerimonial que o acompanham já fizeram de tudo para ele sentar no banco de trás do carro oficial, como manda o protocolo, mas a resistência continua.

Não se sabe até quando.

SAUDADES DE ROSEANA

Neste carnaval, os foliões de São Luis vão começar a sentir saudades de Roseana Sarney.

Era na temporada carnavalesca que ela mostrava o seu lado popular e amante das brincadeiras de Momo.

Quem transitar pela Rua do Passeio e olhar para uma casa verde, onde moravam os avós de Roseana, Vera e Carlos Macieira, certamente não verá a pessoa que na época de carnaval esquecia que era governadora e se transformava na maior foliona da cidade.

MINAS E ENERGIA

Esta semana, o deputado José Reinaldo Tavares deve afastar-se do mandato na Câmara Federal para assumir o cargo de secretário de Minas e Energia.

Como não gostou do local onde funciona a secretaria que vai comandar, despachará no escritório da Companhia de Gás do Maranhão, criada por ele quando governador.

Para ajudá-lo na secretaria de Minas e Energia, Zé Reinaldo contará com a ajuda do inseparável amigo de infância, Aziz Tajra, nomeado subsecretário.

Sem comentário para "PONTO NEGATIVO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS