GRUPO CEUMA

0comentário

A partir de março, a Universidade Ceuma passou a contar com nova estrutura organizacional.

Preparando-se para um mundo mais competitivo, a instituição dos Fecury transformou-se em Grupo Educacional Ceuma.

De acordo com a nova estrutura, o Grupo Ceuma adiantou-se na implantação de um novo modelo de gestão.

A instituição agora tem à frente um presidente e vice, cargos ocupados por Clóvis Fecury e José de Jesus Azozoline, e mais alguns diretores, assessores e gerentes.

PALESTRA DE MÉDICO

O cirurgião maranhense, José de Ribamar Azevedo, um dos mais conceituados e respeitados do Rio de Janeiro, tem encontro marcado em São Luis com seus colegas de profissão.

O encontro será dia 24, às 18 horas, na Associação Maranhense de Medicina, onde o famoso médico falará sobre “O Estado e Arte da Cirurgia”.

O Dr. Ribamar Azevedo, nos tempos de infância era conhecido em São Luis por Zequinha, filho de Dona Adelinha e do saudoso oftalmologista, Crisanto Azevedo.

ANIVERSÁRIO DE SARNEY

Nesta sexta-feira, 24 de março, o ex-presidente José Sarney muda de idade.

Um grupo de amigos do aniversariante pretende viajar de São Luis para Brasília, a fim de comemorar os 85 anos de uma vida dedicada à família e ao povo, que, ao longo do tempo, o elegeu para os mais altos cargos da República.

Sarney desde o final do ano passado está fora de São Luis e chegou a pensar em vir passar o aniversário aqui, mas diante da crise do país, decidiu ficar em Brasília, onde sua presença é sempre solicitada.

ANIVERSÁRIO DO GOVERNADOR

No dia 30 deste mês, quem muda de idade é o governador Flávio Dino.

Há grande a curiosidade no que diz respeito à comemoração da data.

Como o governador não gosta e nem tem o costume de festejar o seu aniversário, resta saber o que pensam os amigos e auxiliares de governo, que não querem deixar a data passar em brancas nuvens.

ANIVERSÁRIO DE ITAPARY

O intelectual Joaquim Itapary, que aniversaria nesta quinta-feira, resolveu comemorá-la antecipadamente e de maneira diferente.

Em vez de festejar a data como manda o calendário ( 23 de abril), convidou alguns amigos para uma roda de conversa  na tarde-noite da última quarta-feira.

Aos que compareceram à sua residência – membros da Academia Maranhense de Letras – ofereceu um saboroso latecafé.

AMIGOS DE ZÉ REINALDO

Não apenas o deputado José Reinaldo Tavares deixou o cargo que lhe foi oferecido pelo governador Flávio Dino.

Ao trocar a secretaria de Minas e Energia pelo mandato de deputado federal, tirou dela três amigos do peito.

O secretário-adjunto, Aziz Tajra, e os assessores João Braga e Geraldo Burger.

ASSESSOR DO SEBRAE

Quem tem competência logo se estabelece.

Foi o que aconteceu com o técnico Danilo Furtado, que exerceu o cargo de secretário de Educação no governo de Roseana Sarney.

Ao saber que Danilo estava desempregado, o presidente do Conselho do Sebrae, Edilson Baldez logo o convidou para assessorá-lo.

CORONEL GUEDES

O coronel Henrique Guedes, figura militar muito estimada em São Luis, após deixar o comando do 24º Batalhão de Caçadores, foi servir em Brasília, no gabinete do ministro do Exército.

Pelos inestimáveis serviços prestados ao país e pela sua competência, passou dois anos em Washington, cumprindo missão de relevância na área militar.

Terminada a missão, o coronel Henrique Guedes retornou a Brasília, em companhia da esposa Edna e das filhas, uma das quais, a maranhense Júlia.

Na capital do país, o brioso militar voltou a ocupar um cargo importante na estrutura das Forças Armadas.

CAFÉ LITERÁRIO

Os membros da Academia Maranhense de Letras estão convencendo a intelectual Ceres Costa Fernandes à reedição este ano do Café Literário.

O evento, que fez enorme sucesso de público nos anos em que ela esteve à frente da Casa de Cultura Odilo Costa, filho, se for por ela retomado, o será na Casa de Antônio Lobo.

As tratativas para o Café Literário acontecer estão em ritmo avançado e só dependem da concordância de Ceres e de recursos que o presidente da AML, Benedito Buzar, espera conseguir.

PAULO BROSSARD

Anos atrás, o jornalista Benedito Buzar pilotou um programa jornalístico e de entrevista na antiga TV Ribamar, chamado Maré Alta, com grande audiência na cidade.

Um dos momentos mais gloriosos e gratificantes para  Buzar deu-se com a entrevista do então ministro da Justiça, Paulo Brossard, que veio a São Luis para um compromisso oficial.

Brossard, no programa Maré Alta, além do show sobre conhecimentos jurídicos e políticos, mostrou ser um cidadão cordial, educado e simples.

AMIGO DO MINISTRO

Em São Luis, Luiz Edson Fackin, indicado pela presidente Dilma Roussef, para compor o quadro de ministros do Supremo Tribunal Federal, tem um amigo dileto.

O desembargador Lourival Serejo firmou com ele um relacionamento bem próximo nos encontros acadêmicos realizados anos atrás no sudeste do país.

Serejo, além de torcer pelo amigo, ainda pôs-se em campo e a pedir para que amigos influentes em Brasília fizessem de Fackin o futuro ministro do STF.

LIVRO DE LURDINHA

EM 2004, quando São Luis festejou seus 400 anos de fundação, vários livros foram lançados em comemoração à gloriosa efeméride.

Dos lançados, o que mais sucesso fez, em venda e leitura, foi da autoria da professora Lurdinha Lauande, intitulado “São Luis do Maranhão. Corpo e Alma”, em edição de luxo e paga pela Alumar.

Já está pronto e no ponto de ser lançado, ainda este ano,  o mais novo livro de Lurdinha: “ Os médicos e a medicina no Maranhão”.

Quem já leu o livro, afirma que, como o anterior, fará um enorme sucesso. Quem venha, logo.

 

 

 

Sem comentário para "GRUPO CEUMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS