FUFUQUINHA BRILHANDO

0comentário

Na legislatura passada, André Fufuquinha se elegeu deputado estadual, mas com atuação sem brilho e próprio de um garoto que o pai, Fufuca, mandou para Assembleia Legislativa para passar tempo e ganhar os subsídios.

Nas eleições do ano passado, o pai tomou outra decisão: elegê-lo deputado federal, façanha que poucos julgavam vingar.

Fufuquinha, bem votado em Brasília chegou determinado a ser bom deputado e brilhar no Congresso Nacional.

Na semana passada, teve o seu momento de glória:  apareceu no horário nobre da TV Globo, no Jornal Nacional, como presidente de uma comissão importante da Câmara de Deputados.

MÉDICO DA VELHA GUARDA

Faleceu no Rio de Janeiro o médico maranhense, João Maranhão Ayres.

Especializado em doenças do aparelho digestivo, marcou época em São Luis como profissional competente e dotado de uma expressiva clientela.

Há anos ausente do Maranhão, João Maranhão Ayres pertenceu a uma geração de médicos respeitados e conceituados, da qual, seguramente, era o último sobrevivente.

GRAVATAS EVANGÉLICAS

UM camelô chamava a atenção dos consumidores que na Rua Osvaldo Cruz faziam compras na quinta-feira.

Ele vendia gravatas e anunciava que tinha para todos os gostos e para diversos eventos.

Dentre as mais vendidas as que ele apontava para uso em eventos evangélicos.

HOSPITAIS E ESTACIONAMENTO

OS dois maiores hospitais de São Luis estão investindo gigantescamente em obras visando aumentar e melhorar a capacidade de atendimento.

São Domingos e UDI travam uma concorrência saudável não apenas para oferecer mais leitos, mas dar melhor assistência médica e hospitalar aos pacientes.

Ambos lutam para isso, mas não esquecem um problema terrível: estacionamento para suportar a demanda de pacientes e de visitantes.

Não é à toa que São Domingos e UDI fizeram recentemente operações imobiliárias de vulto para aquisição de boas áreas de terras e destinadas exclusivamente ao estacionamento de veículos.

TURISMO MUDOU

A luta para que a Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão se instalasse no Centro Histórico foi árdua e longa.

Os operadores do turismo, depois de muita luta, conseguiram vencer a resistência dos governantes, que, afinal, instalaram no Centro Histórico o  órgão que cuida das atividades ligadas ao setor.

Mas agora as autoridades descobriram que a Secretaria de Turismo estava em local errado e resolveram  transferi-la para a Avenida dos Holandeses.

DIA DA POESIA

A Academia Maranhense de Letras vai encampar a sugestão do intelectual Sebastião Moreira Duarte.

Convencer a Câmara Municipal de São Luis a fazer uma lei determinando 29 de outubro como Dia da Poesia.

Nesse dia nasceu o grande poeta José Chagas, cuja obra poética é quase toda dedicada a São Luis.

Para transformar a déia de Sebastião em realidade, Buzar conversou com o vereador José Joaquim que se comprometeu apresentar o projeto.

CASTELO E MALUF

O resultado de uma pesquisa recente e voltada para a sondagem do eleitorado em torno das eleições de 2016 para a prefeitura de São Luis, fermentou o processo eleitoral e fez os pretensos candidatos saírem do casulo.

Um deles, o deputado João Castelo, que, pela boa posição conquistada na sondagem, já admite voltar às ruas e disputar os  votos com vistas à prefeitura de São Luis.

Sobre a intenção de Castelo de querer novamente ocupar o cargo de prefeito, o ex-governador José Reinaldo burilou esta frase: – Castelo é igual a Maluf. Tem votos em São Luis, mas, insuficientes para elegê-lo ao cargo que já ocupou.

SEXO EM BAIXA

A crise é grave e chegou fervendo no mercado sexual de São Luis.

Os homossexuais que fazem ponto na Praça Benedito Leite e adjacências, dizem que a escassez de grana está prejudicando a prática do sexo.

Com o sumiço dos clientes, as bichas fazem questão de mostrar publicamente a insatisfação e revolta contra o governo Dilma.

EMPRESÁRIO DOANO

O ex-deputado Nan Sousa estranhou sua indicação para figurar na lista de candidato a Empresário do Ano.

Surpreso, pediu explicação a respeito de tamanha honraria.

A resposta foi convincente e pertinente: – Conseguiu o quase impossível vender um hotel em São Luis.

QUEBRA DA TRADIÇÃO

Este ano, o desembargador e acadêmico Lourival Serejo, por motivos profissionais, não compareceu à Feira Internacional do Livro de Paratí.

Quebrou uma tradição que cumpria religiosamente.

Nenhum outro membro da Academia Maranhense de Letras também marcou presença no evento. Mas o acadêmico Joaquim Itapary coordena um grupo para em 2016 participar da FLIP.

 

BATIZADO NA TOSCANA

Aquela parte da família Cella, que mora em São Luis, viajou para a Itália.

Destino: a região da Toscana, onde os Cella se reúnem todos os anos para se rever e matar saudades.

O encontro da família Cella, este ano, tem como atração o batizado da neta de Dulce e Mário Cella e filha do médico Wener Passarinho Cella, oftalmologista da nova geração maranhense.

MEMÓRIA E CULTURA

Pouca gente sabe o que há, em matéria de equipamento de ponta, na sede da Fundação Nagib Haickel e qual a finalidade daquele aparato tecnológico.

Os equipamentos foram adquiridos pelos irmãos Joaquim e Nagib Haickel, com o objetivo de ali desenvolverem projetos de relevância cultural. Só por isso, já merecem ser exaltados

Por meio daquelas máquinas sofisticadas e voltadas para o mundo virtual, os Haickel reproduzem e conservam o que de mais precioso dispõe o acervo artístico, arquitetônica e cultural do Maranhão, ainda disperso ou abandonado, mas que vem sendo arrebanhado, recuperado e tratado para a perpetuação e glorificação de nossa memória.

O trabalho que a Fundação Nagib Haickel presta ao povo maranhense é tão valioso e importante que se comparado com as ações culturais dos governos, estas se minimizam e aquele se maximiza e ganha extraordinário vulto.

CONTADORAS ASSOCIADAS

Depois de vinte anos de experiência na profissão contábil, Daniela Moura e Ariza Marshelli se uniram e fundaram a empresa Moura&Marshelli Contadoras Associadas, com o objetivo de oferecer ao mercado prestação de serviços diferenciados na área contábil, com atendimento presencial aos clientes e assistência direta das profissionais.

 

Sem comentário para "FUFUQUINHA BRILHANDO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS