QUASE VEXAME

0comentário

O fato é verídico, há testemunha e aconteceu na recente visita da presidente Dilma Roussef em São Luís.

Após a inauguração do terminal de grãos, o secretário de Agricultura, Márcio Honaiser, talvez, por ser neófito, entrou num carro a ele não  reservado.

OS seguranças perceberam a gafe do secretário e tentaram persuadi-lo a passar para o carro a ele destinado.

Em vão. O titular da Agricultura, irredutível, não aceitava as ponderações  dos seguranças, estes já exasperados e perto da explosão.

Só com a chegada de outras pessoas da comitiva, o secretário convenceu-se do erro e curvou-se aos ditames da ordem.

DISPOSIÇÃO DE CASTELO

Se alguém pensa que o deputado João Castelo hesita ser candidato á prefeitura de São Luis, deve mudar de opinião.

Ele está convencido do que mais uma vez um cavalo selado passa na sua porta e, por isso, nele montará de qualquer jeito.

Castelo tem na ponta da língua uma frase pronta e acabada para dizer aos que duvidam de sua candidatura a prefeito: – Se eu for candidato, serei eleito; se eleito, tomarei posse; empossado, serei o melhor prefeito de São Luis.

MOVIMENTAÇÃO NA CULTURA

A nomeação de Felipe Camarão para o cargo de secretário de Cultura fez o órgão voltar à normalidade e funcionar a pleno vapor.

Funcionários, assessores e agentes culturais, estes, arredios e ausentes, voltaram a se movimentar e acreditar que o novo secretário saberá conduzir a cultura maranhense ao lugar que merece.

O prédio onde funciona a secretaria da Cultura, que se encontrava vazio e sem rota, recuperou a dinâmica depois que Felipe Camarão assumiu o seu comando.

LIVRO DE LURDINHA

Após a costumeira temporada no Canadá, em companhia do esposo Gilles Lacroix, a professora Lourdinha Lauande está de volta.

Chegou e entrou em ação com vistas ao lançamento de seu novo livro, sobre a história da medicina e dos médicos do Maranhão.

O lançamento da obra será dia 31 de agosto, às 19 horas, na sede do Conselho Regional de Medicina.

BONITINHA, MAS…

Uma das mais polêmicas obras teatrais do dramaturgo Nelson Rodrigues chama-se Bonitinha, mas ordinária.

Quem assistiu pela televisão, o programa  Bom Dia Brasil, da TV Globo, imediatamente se lembrará da figura central daquela matéria, a prefeita do município de Bom Jardim.

A peça de Nelson Rodrigues tem tudo a ver com a jovem, loura e graciosa gestora, que realiza uma administração que virou notícia nacional, não pelos feitos em favor da população, mas pela maneira irresponsável como revela o que faz na vida privada.

Evidentemente, não com o dinheiro dela, mas da prefeitura.

FEIRA DO LIVRO

A Fundação Municipal da Cultura anunciou onde, quando e os homenageados na 9ª Feira do Livro de São Luis.

Será naPraia Grande, de 2 a 11 de outubro. Homenageados:  professora Maria de Lourdes Lauande Lacroix, patrona, jornalista Alberico Carneiro, pesquisadora Mary Ferreira, e a poeta cordelista Raimunda Frazão.

O saudoso professor Mário Meireles, in memorian, pelo seu centenário de nascimento, será o homenageado especial.

BASQUETE MASTER

Na cidade americana de Orlando, na Flórida, mais um Campeonato Mundial de Basquetebol Feminino, categoria feminino.

A maranhense, médica e atleta Silvana Maria Costa Teixeira foi convocada pela Federação Brasileira de Basquetebol Master para participar do importante certame esportivo.

A convocação de Silvana prende-se ao fato de ser uma das mais extraordinárias atletas do basquete feminino e ainda atuando nas quadras com desenvoltura e técnica.

CADÊ O PADRE?

Monsenhor Hélio Maranhão é uma das figuras mais conhecidas e estimadas do clero maranhense.

De uns tempos para cá, não tem sido mais visto, nem na Academia Maranhense de Letras, da qual é membro, e nem na Capelania da Polícia Militar, da qual é o mais antigo representante da Igreja Católica.

Os imortais da Academia, como não sabem de seu paradeiro, vão fazer um esforço concentrado para achá-lo. E com saúde.

RECUPERAÇÃO DOMÉSTICA

Os amigos e familiares do advogado Clóvis Viana estão felizes e alegres, pelo seu retorno ao lar.

Os médicos do Hospital São Domingos, que o assistiam, deram-lhe a esperada e ansiosa alta, no entendimento de que no convívio doméstico a sua recuperação será mais rápida.

Durante o tempo em que esteve hospitalizado, Clóvis foi alvo de visitas diárias e de amigos de todas as gerações.

ORÁCULO POLÍTICO

O ex-deputado Jayme Santana é quem o deputado José Reinaldo Tavares mais conversa e ouve quando o assunto em pauta é a danada da política.

Essa interlocução é tão forte que Jayme foi a pessoa de São Luis a receber convite de Zé Reinaldo para ocupar um cargo no seu gabinete, em Brasília.

Com toda essa aproximação e amizade a Jayme, Zé Reinaldo a ele não pediu qualquer opinião ou sugestão sobre o Pacto de Solidariedade pelo Maranhão, anunciado recentemente, mas que fez água precocemente.

SESSENTA ANOS

Amigos do saudoso desembargador Leomar Amorim estão mobilizados para homenageá-lo no dia 24 de outubro.

Em 1955, nesse dia, ele nascia em Itapecuru, filho de Maria do Rosário e Leonel Amorim

Este ano, Leomar completaria 60 anos. Um vídeo com depoimentos de familiares e amigos vai mostrar a sua trajetória de vida, em que foi um modelo de filho, marido, pai, professor e magistrado.

FLÁVIO PRESTIGIOU

Quando menos se esperava, o governador Flávio Dino chegou à Academia Maranhense de Letras, na noite de quinta-feira.

Mesmo atrasado, fez questão de prestigiar o lançamento do livro “Menino Passarinheiro”, do desembargador João Santana.

Por chegar fora da hora, o governador perdeu a oportunidade de se avistar com a magistratura maranhense que estava em peso no evento.

ZÉ MÁRIO PARTIU

O Maranhão acaba de perder mais um José Mário. O primeiro de sobrenome Santos. Agora, o de sobrenome Bittencourt. Eram figuras humanas marcantes, corretas e conceituadas.

José Mário Bittencourt, funcionário do Banco da Amazônia, do qual foi gerente e diretor, ocupou cargos importantes na administração pública, destacando-se o de secretário da Fazenda Municipal, na gestão de João Castelo.

Faleceu no Rio de Janeiro, depois de longo padecimento. Seu corpo foi cremado, mas as cinzas serão trazidas para São Luis, pela idolatrada esposa, Sílvia.

Sem comentário para "QUASE VEXAME"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS